Câmara de Pouso Alegre vai as ruas ouvir a população. Foto: Divulgação
Câmara de Pouso Alegre vai as ruas ouvir a população. Foto: Divulgação

Quer tirar suas dúvidas sobre o poder público? Quer propor? Quer criticar? Quer cobrar? Pergunte ao seu representante! Esta é a proposta de uma parceria firmada entre a Ouvidoria da Casa e a TV Câmara. A partir desta semana, a tenda “Pergunte ao Seu Representante” vai a um lugar movimentado da cidade para que os munícipes tirem suas dúvidas, façam sugestões e perguntas direcionadas aos vereadores. A pergunta para o parlamentar pode ser até gravada e então exibida na programação da TV legislativa.

Na quarta-feira, a tenda passou pela Praça Senador José Bento, para onde retorna nesta sexta-feira (21) a partir das 8h. A ouvidora da Câmara, Amanda Gonçalves, explica que o objetivo do projeto é aproximar o Legislativo da população, dando a ele a possibilidade de interagir com seus representantes. “Toda semana, estaremos em um lugar movimentado da cidade para informar, esclarecer e ouvir a população. Fica aqui o nosso convite para que todos participem”, convoca.

Ferramentas de participação
O ‘Pergunte ao Seu Representante’ é parte do esforço da Câmara Municipal de Pouso Alegre para se alinhar aos seus representados. Um amplo trabalho vem sendo desenvolvido para democratizar os espaços do Legislativo e disponibilizar novas ferramentas de participação popular na Casa. Este esforço se fez especialmente por meio da implantação da Ouvidoria e do desenvolvimento de agendas que vão de encontro às demandas da população.