Capacitação rápida é uma das opções em tempos de crise, alerta IPEL. Imagem ilustrativa.
Capacitação rápida é uma das opções em tempos de crise, alerta IPEL. Imagem ilustrativa.

O cenário de crise econômica não preocupa só aos empresários, que veem os lucros diminuírem, mas também preocupa os trabalhadores, devido à instabilidade no emprego. No entanto, neste momento os profissionais podem ganhar mais destaque na empresa através das capacitações. É o que explica o diretor do IPEL – Instituto de Pesquisas Empresariais, Marcelo Dionísio:

O diretor do IPEL, Marcelo Dionísio: “Em tempos de crise, e com menos postos de trabalho, as empresas tendem a notar mais a falta de capacitação."
O diretor do IPEL, Marcelo Dionísio: “Em tempos de crise, e com menos postos de trabalho, as empresas tendem a notar mais a falta de capacitação.”

“Em tempos de crise, e com menos postos de trabalho, as empresas tendem a notar mais a falta de capacitação. Com profissionais de todos os níveis sendo reavaliados, uma maior capacitação pode justificar a manutenção do emprego e até uma promoção para substituir outro profissional.”, alerta Marcelo.

Ainda segundo Marcelo, os cursos de curta duração são as melhores opções para este momento, por trazerem resultados quase imediatos: “No IPEL, as aulas são voltadas para a prática. Em pouco tempo o curso transforma o aluno em um profissional mais completo e preparado”, afirma Marcelo.

Em Pouso Alegre, o IPEL oferece quase 50 cursos de desenvolvimento profissional e educação continuada, destinados para graduados e não graduados.