PousoAlegrenet

Menu

Pouso Alegre sedia encontro nacional sobre produção de Morangos

Evento debaterá técnicas produtivas e a inovação tecnológica do setor. Entrada é gratuita, e sem necessidade de inscrição.

Simpósio debaterá técnicas produtivas do morango.

Simpósio debaterá técnicas produtivas do morango.

Produtores e pesquisadores da cultura do morango se reúnem a partir desta terça-feira (11) para debater durante quatro dias as técnicas produtivas e a inovação tecnológica do setor. O encontro acontece no 7º Simpósio Nacional do Morango, e tem entrada gratuita, sem necessidade de inscrição.

Durante o evento, Palestras orientarão os produtores sobre melhoramento da lavoura, produção sustentável e manejo. Também haverá espaços para a apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão e debates sobre pequenas frutas no Sul de Minas, como mirtilo, amora e framboesa.

Além ser dono de metade da produção nacional de morangos, o Sul de Minas ainda está no estado que tem a maior safra. Em 2015, está prevista a colheita de quase 82 mil toneladas da fruta – um aumento de 12% em relação a 2014.

Para participar do encontro, basta ir ao Câmpus do Instituto Federal Sul de Minas, próximo ao Aeroporto Municipal, na Avenida da Conceição Santos, 1.730, Parque Real.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.