PousoAlegrenet

Menu

Pouso Alegre sedia encontro nacional sobre produção de Morangos

Evento debaterá técnicas produtivas e a inovação tecnológica do setor. Entrada é gratuita, e sem necessidade de inscrição.

Simpósio debaterá técnicas produtivas do morango.

Simpósio debaterá técnicas produtivas do morango.

Produtores e pesquisadores da cultura do morango se reúnem a partir desta terça-feira (11) para debater durante quatro dias as técnicas produtivas e a inovação tecnológica do setor. O encontro acontece no 7º Simpósio Nacional do Morango, e tem entrada gratuita, sem necessidade de inscrição.

Durante o evento, Palestras orientarão os produtores sobre melhoramento da lavoura, produção sustentável e manejo. Também haverá espaços para a apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão e debates sobre pequenas frutas no Sul de Minas, como mirtilo, amora e framboesa.

Além ser dono de metade da produção nacional de morangos, o Sul de Minas ainda está no estado que tem a maior safra. Em 2015, está prevista a colheita de quase 82 mil toneladas da fruta – um aumento de 12% em relação a 2014.

Para participar do encontro, basta ir ao Câmpus do Instituto Federal Sul de Minas, próximo ao Aeroporto Municipal, na Avenida da Conceição Santos, 1.730, Parque Real.