Vereadores aprovam em 1º turno projeto que prevê avaliação psicológica para professores e motoristas. Foto: Câmara Municipal
Vereadores aprovam em 1º turno projeto que prevê avaliação psicológica para professores e motoristas. Foto: Câmara Municipal

Os profissionais do magistério e motoristas que participarem de futuros processos seletivos da Prefeitura de Pouso Alegre passarão por avaliação psicológica. É o que prevê o projeto de lei 711 de 2015, aprovado em 1º turno pelos vereadores na sessão desta terça-feira (18). A legislação atual prevê a avaliação apenas para professor escolar infantil e motoristas de ambulâncias.

A decisão de propor a ampliação da abrangência da avaliação para essas carreiras foi tomada, de acordo com o Executivo, depois “uma análise mais criteriosa, por parte da Secretaria de Gestão de Pessoas”, que “levou em consideração a natureza dos cargos, sendo que os ocupantes necessitam de cuidados especiais no exercício das funções”. Para virar lei a matéria ainda precisa ser aprovada em segundo turno na Casa e ir à sanção do prefeito.

Além do projeto de lei, os vereadores aprovaram por 7 votos a 6 dois requerimentos feitos pelo vereador Adriano da Farmácia (PTN). Um deles solicita informações referentes à contratação de serviços para a ampliação das galerias pluviais da Avenida João Beraldo e Rua Comendador José Garcia. O outro requer dados das obras de revitalização das praças da cidade.

Homenagem

Pouco antes do início da sessão, os 75 diretores e vices-diretores das 33 escolas municipais de Pouso Alegre foram homenageados. Eles foram eleitos em junho deste ano para exercer mandato de quatro anos à frente das escolas. A homenagem foi feita a pedido da vereadora Dulcineia Costa. Os diretores e seus vices coordenam cerca de 1.100 professores em Pouso Alegre, que lecionam para 16 mil alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio.