Salete e o filho adotaram Bethoven. Foto: Divulgação Serra Sul Shopping
Salete e o filho adotaram Bethoven. Foto: Divulgação Serra Sul Shopping

Bethoven não é um grande compositor. Mas, se não tem dotes artísticos, se sai bem na arte de cativar. É o ‘xodozinho’ da casa de Salete. “Foi amor à primeira vista”, conta a dona de casa que não desgruda de Bethoven desde o encontro inesperado. Era uma tarde de domingo no SerraSul Shopping. Ela e o filho passeavam pelo mall, quando deram de cara com Bethoven. O olharzinho carente, mas sedutor fisgou mãe e filho. Eles não tiveram dúvidas, levaram Bethoven para a casa. Desde então, a família ficou maior e mais feliz. E a convivência só faz o amor aumentar. O primeiro passeio, o primeiro banho, a primeira despedida e o primeiro reencontro. Aquela tarde de domingo, 21 de junho, vai ficar marcada para sempre na vida dos três. Bethoven é um dos 51 animais de estimação que encontraram um lar nas feiras de adoção “Adote um Amigo”, realizadas desde junho no SerraSul Shopping.

A parceria entre o mall e o Grupo Francisco de Assis de Proteção aos Animais é considerada um grande sucesso, não apenas pelos números, mas pelas belas histórias de encontros que proporciona. Bethoven é apenas um entre seis cãezinhos que vieram ao mundo nas calçadas geladas das ruas. Para ter suas crias, sua mãe precisou revirar lixo e buscar abrigo nas marquises. Não fosse a atuação dos protetores do Grupo Francisco de Assis, os filhotes provavelmente não teriam tido melhor destino.

A protetora Luciene de Castro defende a adoção como caminho mais apropriado para se obter um animal de estimação. “A adoção é um gesto de muito amor e também de muita responsabilidade também. Ao invés de comprar, as pessoas podem dar oportunidade a um animal abandonado. Você pode salvar uma vida e dar um final feliz a uma história de abandono”, discorre.

A feira de adoção ocorre sempre no último domingo de cada mês. A ação também tem agradado a direção do SerraSul Shopping. Para a coordenadora de marketing do mall, Fernanda Januzzi, a proposta está entre os grandes sucessos do ano. “As feiras de adoção dão muito certo porque são iniciativas agregadoras, que incentivam o exercício da solidariedade e da empatia, além de se enquadrarem na proposta de aproximação do shopping com a comunidade local”, conta.

Quem quiser conhecer o evento já pode reservar um domingo na agenda. A próxima feira acontece no dia 27 de setembro, na Praça Lifestyle do mall, das 12h às 16h. Qualquer um pode adotar um animalzinho de estimação nas feiras do SerraSul Shopping, mas é preciso ter em mente as palavras da protetora Luciene de Castro. Trata-se de um gesto de amor, mas exige responsabilidade.

Serviço: Balanço da Feira de Adoções de Animais realizada no SerraSul Shopping
Onde: SerraSul Shopping, no Espaço Lifestyle