PousoAlegrenet

Menu

‘Adote um amigo’ soma 51 adoções e uma porção de histórias de amor

Conheça a história de Bethoven e a família de Salete. Eles se encontraram na primeira feira de adoção do SerraSul Shopping. Desde então, não se desgrudaram mais

Salete e o filho adotaram Bethoven. Foto: Divulgação Serra Sul Shopping

Salete e o filho adotaram Bethoven. Foto: Divulgação Serra Sul Shopping

Bethoven não é um grande compositor. Mas, se não tem dotes artísticos, se sai bem na arte de cativar. É o ‘xodozinho’ da casa de Salete. “Foi amor à primeira vista”, conta a dona de casa que não desgruda de Bethoven desde o encontro inesperado. Era uma tarde de domingo no . Ela e o filho passeavam pelo mall, quando deram de cara com Bethoven. O olharzinho carente, mas sedutor fisgou mãe e filho. Eles não tiveram dúvidas, levaram Bethoven para a casa. Desde então, a família ficou maior e mais feliz. E a convivência só faz o amor aumentar. O primeiro passeio, o primeiro banho, a primeira despedida e o primeiro reencontro. Aquela tarde de domingo, 21 de junho, vai ficar marcada para sempre na vida dos três. Bethoven é um dos 51 animais de estimação que encontraram um lar nas feiras de adoção “Adote um Amigo”, realizadas desde junho no .

A parceria entre o mall e o Grupo Francisco de Assis de Proteção aos Animais é considerada um grande sucesso, não apenas pelos números, mas pelas belas histórias de encontros que proporciona. Bethoven é apenas um entre seis cãezinhos que vieram ao mundo nas calçadas geladas das ruas. Para ter suas crias, sua mãe precisou revirar lixo e buscar abrigo nas marquises. Não fosse a atuação dos protetores do Grupo Francisco de Assis, os filhotes provavelmente não teriam tido melhor destino.

A protetora Luciene de Castro defende a adoção como caminho mais apropriado para se obter um animal de estimação. “A adoção é um gesto de muito amor e também de muita responsabilidade também. Ao invés de comprar, as pessoas podem dar oportunidade a um animal abandonado. Você pode salvar uma vida e dar um final feliz a uma história de abandono”, discorre.

A feira de adoção ocorre sempre no último domingo de cada mês. A ação também tem agradado a direção do . Para a coordenadora de marketing do mall, Fernanda Januzzi, a proposta está entre os grandes sucessos do ano. “As feiras de adoção dão muito certo porque são iniciativas agregadoras, que incentivam o exercício da solidariedade e da empatia, além de se enquadrarem na proposta de aproximação do shopping com a comunidade local”, conta.

Quem quiser conhecer o evento já pode reservar um domingo na agenda. A próxima feira acontece no dia 27 de setembro, na Praça Lifestyle do mall, das 12h às 16h. Qualquer um pode adotar um animalzinho de estimação nas feiras do , mas é preciso ter em mente as palavras da protetora Luciene de Castro. Trata-se de um gesto de amor, mas exige responsabilidade.

Serviço: Balanço da Feira de Adoções de Animais realizada no
Onde: , no Espaço Lifestyle

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.