Suspeito tentou fugir, mas foi detido. Imagem: Fernando Lima
Suspeito tentou fugir, mas foi detido. Imagem: Fernando Lima

Uma mulher de 62 anos sofreu um sequestro relâmpago nesta terça-feira (22) em Pouso Alegre. De acordo com a Polícia Militar, um homem fingiu estar interessado em um carro que ela vendia e a fez de refém por cerca de 10h.

“Ele falou que queria experimentar o veículo. Pediu para que ela dirigisse. Eles seguiram até uma agência e ele simulou o depósito de compra do carro. Depois que ele pediu que ela o levasse até o hotel onde ele estava hospedado, lá anunciou que se tratava de um assalto”, relata o tenente da Polícia Militar, Jordinei de Souza da Silva à EPTV.

O assaltante obrigou a vítima a seguir até uma estrada de terra, às margens da BR-459. No local, ela teve celular e cartões de banco roubados, e depois foi amarrada e colocada no porta-malas do carro.

Segundo a PM, a mulher conseguiu escapar em um momento de distração do suspeito. Após o veículo ter atolado na estrada de terra, o suspeito tirou a vítima do porta malas, a desamarrou, e a obrigou a ajudar a desatolar o veículo. Sem sucesso, o sequestrador colocou a vítima novamente no porta malas, dessa vez sem amarra-la. Ele teria saído em busca de algum meio para desatolar o veículo, conseguindo inclusive levar uma pessoa ao local para ajudar, mas que não saberia da situação da vítima no porta malas.

Novamente sem sucesso, o sequestrador voltou a se distanciar do veículo para procurar uma solução. Neste momento, a vítima, que estava desamarrada, conseguiu abrir o porta-malas com um chute, e fugiu correndo ate rodovia onde pediu socorro.

Alexsandro Camargo dos Santos já tinha passagem pela polícia. Foto: Blog do Airton Chips
Alexsandro Camargo dos Santos já tinha passagem pela polícia. Foto: Blog do Airton Chips

De acordo com a PM, ao ver os policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi detido. Os objetos roubados da vítima foram recuperados. No carro, foi encontrado fios de nylon e cobre, usados para amarrar a vítima, e um galão de gasolina no banco de trás.

O suspeito, Alexsandro Camargo dos Santos, de 39 anos, tem passagens pela polícia por porte de arma branca, estelionato e uso de documento falso.

A vítima é moradora do Bairro Santa Lúcia. Ela estaria em estado de choque e não quis falar sobre o caso.