PousoAlegrenet

Menu

Paulo Henrique, Rafael Huhn e Hélio da Van deixam o PT

"Partimos agora para ajudar a construir um partido que nasce da esperança de que uma nova política é possível", afirma Rafael Huhn.

Hélio da Van, Paulo Henrique e Rafael Huhn deixaram o Partido dos Trabalhadores.

Hélio da Van, Paulo Henrique e Rafael Huhn deixaram o Partido dos Trabalhadores.

Os vereadores Rafael Huhn, Hélio da Van e o ex-vereador Paulo Henrique Pereira Alves anunciaram nesta segunda-feira (28) sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Hélio da Van e Rafael Huhn passam a fazer parte da Rede Sustentabilidade, partido criado por Marina Silva. Paulo Henrique ainda não anunciou para qual legenda deve seguir.

Apesar de reconhecer a importância histórica do PT na consolidação da democracia e na luta pela justiça social, que ao longo dos últimos 12 anos tirou 36 milhões de brasileiros da miséria, os políticos acreditam que o partido não foi capaz de responder aos novos desafios impostos ao país.

“Foi uma decisão dolorosa para todos nós, mas partimos agora para ajudar a construir um partido que nasce da esperança de que uma nova política é possível. Mantendo o compromisso com a justiça social que sempre nos guiou, por uma democracia forte e dinâmica e pelo desenvolvimento sustentável”, afirma o vereador Rafael Huhn, atual presidente da Câmara.

O vereador Hélio da Van também reafirmou seu compromisso com a diminuição das desigualdades sociais e os ideais que o conduziram ao partido. “Daqui para frente caminharei com os mesmos ideais de justiça social, defesa do meio ambiente e de todas as formas de vida. Sigo com a tranquilidade de ter feito o meu melhor”, analisou.

Paulo Henrique havia sido anunciado como pré-candidato à prefeito do Partido dos Trabalhadores nas eleiçoes de 2016. Ainda não se sabe se Paulo Henrique irá ser pré-candidato por outro partido, e se o Partido dos Trabalhadores lançará um candidato próprio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.