A poda de árvores na Avenida João Beraldo nesta terça-feira (22) esta sendo questionada pelos moradores de Pouso Alegre. Diversos leitores enviaram fotos para nossa equipe, reclamando do corte em uma época de grande calor.

O fato também esta repercutindo muito nas redes sociais. Em uma postagem da página de humor, “Pouso Alegre da Depressão”, dezenas de moradores questionam a atitude.Moradores também questionaram a poda estar acontecendo um dia após o “Dia da Arvore”, celebrado nesta segunda-feira (21).

Procurada, a prefeitura de Pouso Alegre emitiu nota sobre o assunto:

NOTA DA PREFEITURA DE POUSO ALEGRE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que seus técnicos estão acompanhando a poda que está sendo realizada nas árvores da Avenida Dr. João Beraldo. Conforme informado anteriormente, as árvores não serão retiradas, mas sim podadas, devido a vários galhos quebrados, que comprometem a sua estrutura. Além disso, as folhas estavam sofrendo com presença de algumas ervas de passarinhos (parasitas), que retiram nutrientes da planta, podendo matá-las aos poucos.

As demais árvores ao longo da via, que não apresentarem este quadro, terão uma poda mais convencional. É importante salientar que as árvores podadas irão florescer novos brotos em no máximo 21 dias e trarão mais qualidade de vida e bem estar para a comunidade, preservando a vida das árvores.