PousoAlegrenet

Menu

Senador Ronaldo Caiado realizará palestra na FDSM

Evento é aberto à comunidade.

Evento na FDSM será aberto ao público

Evento na FDSM será aberto ao público

“Os problemas políticos e econômicos do Brasil” é o tema da palestra que será proferida pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) na manhã do próximo dia 18 de setembro, na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). O evento fechará a Semana de Responsabilidade Social promovida pela instituição entre os dias 14 e 17 de setembro, em que alunos do ensino médio participarão de oficinas temáticas gratuitas para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo o diretor da FDSM, Rafael Simões, a palestra pretende reunir estudantes e professores, além de empresários, autoridades, representantes de associações e entidades de classe e toda a comunidade de Pouso Alegre e região. “Será um evento para uma ampla reflexão sobre os problemas atuais do nosso país. A academia não pode se esquivar de um debate político diante do atual contexto econômico, político e social do Brasil. Convido toda a população para estar conosco neste evento”, destacou.

A palestra será aberta ao público, e acontecerá na manhã do dia 18, próxima sexta-feira, a partir das 9h no Salão Nobre da FDSM – Av. Dr. João Beraldo, 1075 – Centro. Mais informações pelo telefone 35 3449-8122 ou e-mail [email protected] .

 Quem é o Senador Ronaldo Caiado

Senador Ronaldo Caiado

Senador Ronaldo Caiado

Senador da República pelo estado de Goiás, foi deputado federal por cinco mandatos; médico e produtor rural. Fundador da União Democrática Ruralista (UDR). Em 1989 disputou a Presidência da República.

É presidente do DEM no Estado de Goiás e vice-presidente nacional do Democratas. Atualmente, ocupa a liderança do Democratas no Senado Federal e da Minoria no Congresso Nacional. Autor e relator de vários projetos relevantes na Câmara dos Deputados. Foi presidente de CPI, de Comissões Externas e da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara dos Deputados. É autor da PEC 454/2009 criando a carreira de Médico de Estado que está pronta para ser votada na Câmara dos Deputados. A mesma PEC foi reapresentada no Senado Federal.

Segundo o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Ronaldo Caiado integra, desde 1999, o seleto grupo de parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Está, portanto, pela 15ª vez consecutiva, na relação dos maiores líderes do Congresso Nacional na atualidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.