Pela manhã, vídeo era exibido no site da Secretaria de Defesa Social de Minas (Foto: Reprodução/Seds)
Pela manhã, vídeo era exibido no site da Secretaria de Defesa Social de Minas (Foto: Reprodução/Seds)

Hackers invadiram quatro sites do Governo de Minas Gerais nesta quarta-feira (23). Nos sites, eles postaram um vídeo satirizando o governador do estado, Fernando Pimentel (PT), e o Partido dos Trabalhadores. Às 9h05, a página foi retirada do ar.

Bonecos fazem alusão a presidente Dilma e ao ex-presidente Lula. (Foto: Reprodução)
Bonecos fazem alusão a presidente Dilma e ao
ex-presidente Lula. (Foto: Reprodução)

Na gravação, são manipulados bonecos que fazem alusão ao governador mineiro, à presidente da República, Dilma Rousseff, e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O áudio faz referência à crise hídrica no estado e à Operação Acrônimo, em que a Polícia Federal (PF) investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais.

O ataque foi assumido pelo grupo Monsters Defacers, que segundo eles, teria invadido as páginas do governo mineiro, Secretaria de Defesa Social, da Secretaria de Direitos Humanos e Mundo Oficial.

Invasão é comemorada em rede social. Imagem: Reprodução Facebook
Invasão é comemorada em rede social. Imagem: Reprodução Facebook

Por meio de nota, a Superintendência de Imprensa do governo lamentou o que chamou de “ação criminosa que danificou sites oficiais do governo”. Segundo a assessoria, a Polícia Civil já deu início às investigações para identificar e punir os responsáveis.

Fernando Pimentel em Pouso Alegre nesta Quinta (24)

O governador do Estado de Minas, Fernando Pimentel, estará em Pouso Alegre nesta Quinta-feira (24). Ele participa do lançamento do Fórum Regional do Sul de Minas, às 09h, no Clube de Campo Fernão Dias. O evento é aberto ao público.