Não há substituto para quem precisa do leite especial.
Não há substituto para quem precisa do leite especial.

A Prefeitura de Pouso Alegre está com problemas em parte do estoque de leite especial que deve ser distribuído gratuitamente para a população. O alimento é fornecido para crianças que possuem intolerância à lactose, e é distribuído para famílias que precisam e são cadastradas na Secretaria de Saúde.

O município distribuía oito tipos do leite especial por meio da unidade materno infantil do bairro São Geraldo, porém, atualmente apenas dois tipos estão sendo distribuídos normalmente.

Sem conseguir o alimento de graça, várias famílias têm arcado com os custos há pelo menos dois meses. Para alimentar uma criança, há famílias que precisam comprar pelo menos 9 latas por mês, que custa cada um R$ 50 em média. Segundo um especialista em nutrição, não há substituto para quem precisa do leite especial.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que dois tipos de leite continuam sendo fornecidos. Para os demais tipos de leites, a Prefeitura informou que já deu início ao processo licitatório legal e os mesmos deverão ser adquiridos em aproximadamente 40 dias.