A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre preparou diversas atividades culturais para a comemoração ao aniversário da cidade, que é celebrado em 19 de outubro. A programação que começou na sexta-feira (9), e vai até o dia 21, conta com apresentações musicais, danças, teatros e até corrida esportiva.

Segundo o prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, a programação tem como meta oferecer opções de lazer e cultura a cada cidadão. “Não é todo dia que nossa cidade comemora 167 anos, por isso criamos uma programação cheia de novidades e de oportunidades, para que todos, desde as crianças até os mais idosos, possam se divertir e se orgulhar de Pouso Alegre”, destaca.

Dupla Jads e Jadson é o destaque durante a semana do aniversário de Pouso Alegre
Dupla Jads e Jadson é o destaque durante a semana do aniversário de Pouso Alegre

No dia 18, a cidade receberá os cantores sertanejos Jads e Jadson para um show com entrada franca no Pátio da Rodoviária, com a abertura dos portões a partir das 22h.

A Seção de Artes da Secretaria Municipal de Educação fará exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Rede Municipal de Educação, de 09 a 21 de outubro, das 09h às 18h, na Galeria Artigas, situada à Avenida Dr. Lisboa, com o tema “Retrospectiva da Estação Cultural”, em homenagem aos artistas Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Vinícius de Moraes e Milton Nascimento.

Em parceria com a empresa Expresso Gardênia, nos dias 16 e 17 acontecerá o Circuito Cultural do Sul de Minas. Serão apresentações do Ballet Luiz Henrique, com o “Espetáculo Divertissement” e do Grupo Rasgacêro, com as peças “Palhaço Chupeta e Sua Trupe” e “Um Boi Bem + Brasileiro”. As atividades serão na Praça Senador José Bento. A Gardênia também fará uma exposição de veículos antigos.

Para quem curte música eletrônica, serão 12 horas de festa, no dia 19, com a participação de 12 DJs, das 10h às 22h, no Pátio da Rodoviária.

No dia 25 será realizada a Corrida Mountain Bike Cross Country, com a primeira largada às 09h30, no Parque Natural Ambiental Profº Fernando Afonso Fernandes Bonillo.