Farmácias têm novo horário de funcionamento no centro e bairros de Pouso Alegre
Farmácias têm novo horário de funcionamento no centro e bairros de Pouso Alegre

A Câmara dos Vereadores de Pouso Alegre aprovou em 2ª votação o projeto de lei que regulariza o horário de funcionamento das farmácias na cidade. O horário normal de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e no sábado das 7h às 13h. O Projeto prevê algumas especificações exclusivas em bairros da cidade.

Na região central, o horário normal de funcionamento das farmácias será de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e no sábado das 8h às 13h, e, em regime especial de plantão, de segunda a sexta-feira, das 20h às 23h horas; aos sábados, das 13h às 23h e aos domingos e feriados, no período de 8h às 23h.

Na região Foch, será de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e, em regime especial de plantão, aos domingos e feriados, no período de 8h às 20h.

Na região do bairro São João será de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e no sábado das 8h às 20h horas, e, em regime especial de plantão, aos domingos e feriados, no período de 8h às 20h.

O Projeto prevê ainda que deverá ser fixado na fachada externa de todas as farmácias e estabelecimentos congêneres, inclusive os que estiverem abertos, painel indicativo, de 50 cm quadrados, com o nome, endereço e telefone das farmácias de plantão, caso contrário poderão pagar uma multa de 10% do salário mínimo, aplicada pela fiscalização de posturas.

O regime de escalas de plantão será elaborado pela Secretaria Municipal de Administração em conjunto com a Associação dos Proprietários de Farmácias e Drogarias de Pouso Alegre e região.