Adoção de cães tem sido um sucesso no Serra Sul Shopping. Foto: Assessoria
Adoção de cães tem sido um sucesso no SerraSul Shopping. Foto: Assessoria

A Feira de Adoções animais ‘Adote um Amigo’, parceria entre o Grupo Francisco de Assis de Proteção aos Animais e o SerraSul Shopping, terá uma edição especial no feriado de Aniversário de 167 anos de Pouso Alegre. O evento tem calendário fixo, ocorre sempre no último domingo do mês, na Praça Lifestyle do mall. Mas como parte da programação da Semana da Criança e de aniversário da cidade, a feira ganhou uma edição extra, na segunda (19), das 12h às 16h.

A feira ocorre desde junho no SerraSul. Em quatro edições já contabiliza 74 adoções de animais. A ação é considerada um sucesso, não apenas pelos números, mas pelas belas histórias de encontros que proporciona. Cada um dos animais destinados à adoção deixam a feira nos braços de uma família.

A protetora Luciene de Castro defende a adoção como caminho mais apropriado para se obter um animal de estimação. “A adoção é um gesto de muito amor e também de muita responsabilidade também. Ao invés de comprar, as pessoas podem dar oportunidade a um animal abandonado. Você pode salvar uma vida e dar um final feliz a uma história de abandono”, discorre.

Qualquer um pode adotar um animalzinho de estimação nas feiras do SerraSul Shopping, mas é preciso ter em mente as palavras da protetora Luciene de Castro. Trata-se de um gesto de amor, mas exige responsabilidade.

Serviço:
Feira de Adoção de Animais – Adote um Amigo
Quando: 19 de outubro, das 12h às 16h
Onde: SerraSul Shopping, no Espaço Lifestyle