A população de todo o Brasil poderá votar neste domingo (4) os novos conselheiros tutelares de suas cidades. Em Pouso Alegre, a escolha acontecerá no dia 04 de outubro, das 8h às 15 h, na Escola Estadual Monsenhor José Paulino, situada à Avenida Doutor Lisboa, 321, Centro. Os interessados devem apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto.

Os conselheiros tutelares são responsáveis pela aplicação de medidas de proteção à criança e ao adolescente sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados. Esta é a primeira vez no Brasil que os conselheiros tutelares são decididos por voto.

O processo tem por objetivo escolher cinco membros titulares e membros suplentes para a composição do Conselho Tutelar, com mandato de quatro anos. As exigências para concorrer à vaga são: Ensino Médio completo, idade superior a 21 anos, experiência comprovada de dois anos no atendimento com crianças e adolescentes, reconhecimento da idoneidade moral e residência no município por no mínimo dois anos.

Conheça os candidatos para Conselheiro Tutelar em Pouso Alegre: