ato contou com a participação de entidades da sociedade civil organizada, representantes do Ministério Público, vereadores, entidades de classe e populares. Foto: PMPA
Apresentação contou com a participação de entidades da sociedade civil organizada, representantes do Ministério Público, vereadores, entidades de classe e populares. Foto: PMPA

A prefeitura realizou na tarde da quarta-feira (21) a apresentação da proposta do projeto de concessão do aeroporto de cargas em Pouso Alegre. O ato contou com a participação de entidades da sociedade civil organizada, representantes do Ministério Público, vereadores, entidades de classe e populares.

A apresentação ocorreu em uma sala do Hotel Class, com capacidade para no máximo 150 pessoas. Muitas pessoas foram ao local, mas não conseguiram assistir a apresentação por falta de espaço. Quem conseguiu assistir, pôde fazer o cadastro de perguntas, que deverão ser respondidas posteriormente por e-mail aos interessados. Ainda durante a apresentação, 6 perguntas cadastras foram respondidas.

A Mesa Diretora foi presidida pelo Prefeito Municipal de Pouso Alegre, Professor Agnaldo Perugini. Foto: PMPA
A Mesa Diretora foi presidida pelo Prefeito Municipal de Pouso Alegre, Professor Agnaldo Perugini. Foto: PMPA

Etapas

O projeto de concessão foi aprovado “às pressas” há quatro meses na Câmara Municipal, após muita pressão do Executivo. Agora, com a audiência pública realizada, a prefeitura deve realizar ainda este ano uma consulta pública.

O próximo passo da fase de discussão pública do projeto será a publicação via internet e nos meios de comunicação de todo o resultado de estudos realizados durante dois anos pela FGV e empresas terceirizadas, que compõe todo o acervo de construção física do aeroporto, para a abertura da Consulta Pública. Após a publicação, a população terá 30 dias para enviar perguntas e sugestões a prefeitura.

Concluído estas etapas, a prefeitura deverá abrir o edital licitatório, que será a primeira concorrência pública internacional da história da cidade.