Bárbara Hellen Rodrigues e seu técnico, João do Karatê, desembarcaram na Indonésia.
Bárbara Hellen Rodrigues e seu técnico, João do Karatê, desembarcaram na Indonésia.

A atleta Bárbara Hellen Rodrigues, de 15 anos, disputará o Campeonato Mundial de Karatê, na cidade de Jacarta, na Indonésia, entre os dias 6 e 15 de novembro. A jovem embarcou na noite desta quarta-feira, 05, acompanhada pelo Treinador e Secretário Municipal de Esporte e Lazer, João Batista Rodrigues.

Bárbara foi convocada pela Seleção Brasileira, após a conquista da Medalha de Ouro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em agosto deste ano. A pouso-alegrense também é campeã Pan-Americana, Sul-Americana e Tetra Campeã Brasileira.

Viagem recebeu apoio financeiro da Prefeitura

A viajem recebeu apoio financeiro da prefeitura de Pouso Alegre. Ao todo R$ 30.0000 estão sendo destinados para pagar as despesas da atleta e do técnico.

A autorização foi conseguida após a aprovação de um projeto de lei no dia 27 de outubro na Câmara Municipal. Na ocasião, o projeto teve 12 votos favoráveis, e dois contrários.

Voto contrário, Hamilton Magalhães justificou que a quantia seria muito alta para apenas um atleta e um único evento, sendo que diversos atletas da cidade não possuem qualquer apoio. Hamilton ainda lembrou “muitas crianças da cidade não tem condições sequer para ter uma chuteira.”, justificou.

Para o Secretário João Batista, conhecido por João do Karatê, o apoio da Prefeitura tem sido muito importante. “Participar de uma competição deste porte é extremamente importante para o município, por isso esta parceria do Prefeito Agnaldo e da Administração merecem destaque. Agradeço em nome de toda Secretaria, da Bárbara e de todos que estão na torcida, pelo empenho e dedicação com o esporte de Pouso Alegre”, destaca.

O Prefeito Municipal, Professor Agnaldo Perugini, conta que está na torcida pela atleta pouso-alegrense e demonstra alegria em saber que o município está proporcionando a ela a oportunidade de representar o Brasil. “Nossa Administração tem incentivado e colaborado com a disseminação do esporte no município. Queremos que Bárbara se destaque e volte pra casa com a vitória. Estamos na torcida e somos imensamente gratos a ela, pelo exemplo que é para nossa cidade e para o mundo, mostrando que com confiança e força de vontade é possível conquistar grandes coisas”, ressalta.