Presidente da Câmara recebe comunicado oficial da indicação do canal de rádio
Presidente da Câmara recebe comunicado oficial da indicação do canal de rádio

O Ministério das Comunicações indicou um canal de rádio FM para a Câmara de Pouso Alegre. O presidente da Casa, o vereador Rafael Huhn (REDE), recebeu das mãos da coordenadora de Gestão e Relacionamento da Rede Legislativa de Rádio e TV da Câmara dos Deputados, Flávia Andrade, o comunicado oficial da indicação.

“Partimos agora para a elaboração do projeto técnico para então fazermos a assinatura do termo de cooperação com a Câmara dos Deputados para instalação do canal de rádio do Legislativo de Pouso Alegre”, explica o presidente da Casa.

A consignação do canal de rádio finaliza a integração da Câmara de Pouso Alegre à Rede Legislativa, composta pelos sinais de TV Digital e de rádio que coloca em rede os legislativos federal, estadual e municipal.

O objetivo da Rede Legislativa é ampliar o acesso dos cidadãos ao trabalho dos parlamentares. Ela teve início em 2008 e hoje possui 61 consignações de televisão. São 30 transmissores instalados em 14 capitais brasileiras e nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Mais de 30 cidades serão beneficiadas até 2016. No caso da rádio, são 23 consignações; 3 emissoras já estão no ar.