Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Neste final de semana em Pouso Alegre acontecerão duas atividades que visam conscientizar a população masculina sobre a prevenção e perigos do câncer de próstata.

No sábado (28) será realizada uma caminhada, promovida pelo setor de oncologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A saída esta marcada para as 8h em frente da Catedral Metropolitana e a chegada esta prevista para as 10h30 na unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), onde serão realizadas várias atividades conscientização e será servido um café para os participantes.

“Podem participar todos os interessados. Estamos pedindo também, para aqueles que possam, a doação de dois litros de leite no ato da inscrição, que serão doados ao Hospital e à Casa São Rafael”, conta a coordenadora Andréa Hornberger.

Já no domingo (29) centenas de atletas são esperados para participar da corrida Novembro Azul, organizada pela prefeitura. A concentração será às 7h, em frente à Academia Mega Fitness, situada à Rua José da Costa Paiva, 32. Segundo a prefeitura, na ocasião o Prefeito Agnaldo Perugini, fará o anúncio de investimentos e procedimentos de saúde. A largada esta marcada para as 9h. Os inscritos deverão doar 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a Casa São Rafael.

7% dos homens têm câncer de próstata

Cerca de 7% dos homens em todo o Brasil têm câncer de próstata, sendo que a doença pode ter 80% de cura se diagnosticada de forma precoce. A Campanha Novembro Azul é realizada todos os anos para orientar a população masculina a cuidar melhor de sua saúde e procurar o médico com mais frequência.