PousoAlegrenet

Menu

Foto Clube e Associação de Skate ganham status de utilidade pública estadual

Utilidade pública estadual permite que entidades repasses de verbas governamentais para financiar projetos de cunho social ou firmar parcerias

Rafael Huhn (Rede) reunido com o autor da proposta, Ulysses Gomes (PT). Foto: Ascom

Rafael Huhn (Rede) reunido com o autor da proposta, Ulysses Gomes (PT). Foto: Ascom

O Foto Clube de Pouso Alegre e a Associação de Skate e Hip Hop, a ASHPA, são agora de utilidade pública estadual. O título é um reconhecimento de que as atividades desempenhadas pelas entidades têm relevância e interesse social. Ele permite que elas recebam eventuais repasses de verbas do governo do estado para financiar projetos de cunho social ou firmar parcerias.

O reconhecimento foi oficializado a partir de dois projetos de lei de autoria do deputado estadual Ulysses Gomes, aprovados na última semana no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A proposta repete na esfera estadual o que já foi feito no âmbito municipal pelo vereador Rafael Huhn, que também contribuiu para a elaboração dos projetos aprovados na ALMG.

“Começamos dando um pequeno passo ao transformar essas entidades em utilidade pública municipal, com projeto de lei aprovado na Câmara. Agora, com o projeto do deputado Ulysses, ampliam-se as perspectivas de atuação desses grupos que desempenhas atividades tão relevantes do ponto de vista sócio-cultural”, avalia o vereador Rafael Huhn.

Esta semana mais um projeto de lei chega à assembléia estadual para chancelar o título a outra associação do município, o Pouso Alegre Gladiadores, equipe de futebol americano que desenvolve projetos sociais nas escolas do município. “É uma nova porta que irá se abrir para os Gladiadores e nos dá a oportunidade de levar os projetos que desenvolvemos no município para as escolas de todo o estado”, comemora Jonathas Silva Coelho, presidente dos Gladiadores.

Entidade que abriga sobre o mesmo guarda-chuva fotógrafos amadores e profissionais, o Foto Clube Pouso Alegre espera trazer para Pouso Alegre grandes eventos de fotografia, hoje restritos às capitais. “Para nós é um reconhecimento dos trabalhos que o Foto Clube tem feito em prol da valorização da fotografia”, avalia Fábio Brandão, presidente do Foto Clube.

Errata: Ao contrário do que foi dito anteriormente, o nome do presidente do Foto Clube é Fábio Brandão, e não Rafael Brandão. Pedimos desculpas pelo equivoco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.