Rafael Huhn (Rede) reunido com o autor da proposta, Ulysses Gomes (PT). Foto: Ascom
Rafael Huhn (Rede) reunido com o autor da proposta, Ulysses Gomes (PT). Foto: Ascom

O Foto Clube de Pouso Alegre e a Associação de Skate e Hip Hop, a ASHPA, são agora de utilidade pública estadual. O título é um reconhecimento de que as atividades desempenhadas pelas entidades têm relevância e interesse social. Ele permite que elas recebam eventuais repasses de verbas do governo do estado para financiar projetos de cunho social ou firmar parcerias.

O reconhecimento foi oficializado a partir de dois projetos de lei de autoria do deputado estadual Ulysses Gomes, aprovados na última semana no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A proposta repete na esfera estadual o que já foi feito no âmbito municipal pelo vereador Rafael Huhn, que também contribuiu para a elaboração dos projetos aprovados na ALMG.

“Começamos dando um pequeno passo ao transformar essas entidades em utilidade pública municipal, com projeto de lei aprovado na Câmara. Agora, com o projeto do deputado Ulysses, ampliam-se as perspectivas de atuação desses grupos que desempenhas atividades tão relevantes do ponto de vista sócio-cultural”, avalia o vereador Rafael Huhn.

Esta semana mais um projeto de lei chega à assembléia estadual para chancelar o título a outra associação do município, o Pouso Alegre Gladiadores, equipe de futebol americano que desenvolve projetos sociais nas escolas do município. “É uma nova porta que irá se abrir para os Gladiadores e nos dá a oportunidade de levar os projetos que desenvolvemos no município para as escolas de todo o estado”, comemora Jonathas Silva Coelho, presidente dos Gladiadores.

Entidade que abriga sobre o mesmo guarda-chuva fotógrafos amadores e profissionais, o Foto Clube Pouso Alegre espera trazer para Pouso Alegre grandes eventos de fotografia, hoje restritos às capitais. “Para nós é um reconhecimento dos trabalhos que o Foto Clube tem feito em prol da valorização da fotografia”, avalia Fábio Brandão, presidente do Foto Clube.

Errata: Ao contrário do que foi dito anteriormente, o nome do presidente do Foto Clube é Fábio Brandão, e não Rafael Brandão. Pedimos desculpas pelo equivoco.