Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (25) em Pouso Alegre suspeito de estuprar um menino de 6 anos. Segundo a Polícia, a avó informou que o menino estava brincando na rua e após entrar para casa contou-lhe que havia sido vítima de estupro.

Segundo a avó, o neto disse que estava na porta de casa quando um homem passou na rua e a puxou pelo braço, levando-a até a residência do autor às margens da Avenida Ayrton Senna, no bairro Árvore Grande. No local, o homem teria abusado sexualmente da criança, e ameaçado “buscar” a família da vítima caso ela contasse para alguém.

A vitima foi encaminhada ao Hospital das Clinicas Samuel Libânio para atendimento médico onde passa por exames e permanece em observação. Segundo a polícia militar, o estupro foi constatado pelo Hospital. O conselho tutelar também foi acionado.

De posse das informações, a polícia prendeu o suspeito José Vital Filho, de 53 anos, que é pedreiro. Durante o registro da ocorrência, populares foram até o barraco onde o suspeito mora e atearam fogo na sua casa e na casa do seu irmão, ao lado. Segundo informações, o incêndio teria sido provocado por adolescentes, que não foram identificados ou localizados.