A campanha “Novembro Azul” deve ser encerrada com caminhada e corrida em Pouso Alegre. As atividades buscarão conscientizar acerca dos perigos do câncer de próstata e da importância de sua prevenção.

A caminhada acontecerá no dia 28/11 às 8h. O trajeto vai da Praça Senador José Bento até a Unidade Fátima da Univás. O evento é promovido pelo Serviço de Oncologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Cada participante deverá contribuir com 2 litros de leite de caixinha (UHT) por participante.

a corrida acontece no dia 29/11 com largada ás 9h na Rua José da Costa Paiva, 32, e trajetos de 5km e 10km. Os interessados podem se inscrever até dia 25 de novembro, pelo site da prefeitura (www.pousoalegre.mg.gov.br), que organiza o evento. Cada participante devera doar 1 kg de alimento não perecível.

Novembro Azul

O novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.