O Dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira (20 de novembro), será feriado em Pouso Alegre já este ano. De autoria do Vereador Mauricio Tutty, o projeto que instituiu o feriado foi aprovado na Câmara e sancionado na sexta-feira (13) pelo prefeito. Mas, apesar de ser feriado, haverá locais funcionando normalmente. Confira o que funcionar:

Departamentos Públicos Municipais

Funcionarão normalmente os seguintes serviços: Parque Natural Ambiental Profº Fernando Afonso Fernandes Bonillo, o antigo horto, Albergue Municipal, Abordagem Social, Terminal Rodoviário, Aeroporto Municipal, Guarda Municipal, Feira Livre na Avenida Vicente Simões e Pronto Atendimentos dos bairros São João e São Geraldo.

Alguns serviços funcionarão em escala de plantão, como, Defesa Civil, Departamento de Fiscalização, Agentes de Trânsito, Limpeza Urbana na região central, Plantão Social e Conselho Tutelar. O Mercado Municipal estará aberto ao público das 7h às 12h.

Fórum de Pouso Alegre

Em razão do tempo, o Fórum de Pouso Alegre vai funcionar normalmente por determinação da corregedoria. “Entendeu que pouso Alegre já conta com quatro feriados municipais. Causa muito tumulto no reagendamento das audiências, já marcadas com até 1 ano de antecedência”, disse Napoleão da Silva Chaves.

Comércio

Uma convenção coletiva firmada entre o Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí e o Sindicato dos Empregados no Comércio e Região possibilita ao comércio abrir no feriado. Porém, assim como acontece em domingos e outros feriados, empresas que abrirem as portas deverão pagar bonificações aos seus funcionários.