Princesa do Sul segue sendo criticada em Pouso Alegre.
Princesa do Sul segue sendo criticada em Pouso Alegre.

A concessionária de transporte público em Pouso Alegre, Princesa do Sul, voltou a ser muito criticada na sessão desta terça-feira (3) na Câmara dos Vereadores. Tanto vereadores que compõe a base da situação, quanto vereadores de oposição, criticaram a atuação da empresa na cidade durante o uso da tribuna.

O vereador, e atual presidente da casa de leis, Rafael Huhn (Rede) levou a tribuna as dificuldades passadas por quem depende do serviço para trabalhar em bairros distantes e no Distrito industrial.

Já Adriano da Farmácia pediu que a prefeitura reincida o contrato com a empresa e abra nova licitação. Em sua fala, Adriano acusou a falta de fiscalização da prefeitura em cima da empresa.

Critico de longa data da empresa, Mauricio Tutty preferiu apresentar as denúncias que protocolou este ano no Ministério Público contra a Princesa do Sul, e citou o processo em que foi condenado a pagar uma multa devido à críticas e ao pedido de saída da empresa em 2014.

Outro vereador que também reclamou da empresa foi Hélio da Van. Ele questionou a falta de concorrência à empresa. Segundo ele, a Princesa do Sul não dá conta de atender a demanda da cidade, e o transporte público não pode ficar na mão de apenas uma empresa.