PousoAlegrenet

Menu

Câmara cria fórum permanente para discutir melhorias para o Distrito Industrial de Pouso Alegre

Presidente recebe direção de empresas instaladas no Distrito Industrial

Presidente recebe direção de empresas instaladas no Distrito Industrial

O presidente da Câmara, o vereador (Rede), criou um fórum permanente para discutir as demandas do Distrito Industrial de Pouso Alegre. A ideia é reunir os gestores das empresas instaladas no local e representantes do poder público para solucionar os problemas enfrentados pelos empreendimentos.

A agenda é estabelecida em um momento de fragilidade do setor industrial em face da deterioração econômica do país. “Não se trata apenas de dar incentivos às empresas, estamos em um momento que é importante criar mecanismos de proteção ao emprego, à renda e à riqueza gerada pela indústria”, observou ao abrir a reunião que marcou o segundo encontro do grupo de discussões.

Os secretários de Obras e de Transporte e Trânsito participaram do encontro como convidados. A eles foram apresentadas demandas ligadas às pastas. A infraestrutura da pista e a sinalização de trânsito, deficitárias em alguns trechos, foram apontadas pelos gestores. Na próxima semana, os secretários fazem uma visita conjunta ao distrito para avaliar soluções para as deficiências apresentadas.

A direção da empresa de ônibus que detém a concessão do transporte urbano em Pouso Alegre, também participou do encontro. Ouviu dos gestores que algumas linhas de ônibus estariam passando com atraso ou não passando nos locais estabelecidos. O proprietário da , Rogério Bertolucci, apresentou algumas inovações em fase de implantação na empresa, como o monitoramento por GPS. Ele acredita que esta e outras medidas serão suficientes para solucionar o problema.

O grupo volta a se reunir nas próximas semanas.

Grupo vai se reunir periodicamente para superar problemas enfrentados pela indústria local.

Grupo vai se reunir periodicamente para superar problemas enfrentados pela indústria local.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.