Presidente recebe direção de empresas instaladas no Distrito Industrial
Presidente recebe direção de empresas instaladas no Distrito Industrial

O presidente da Câmara, o vereador Rafael Huhn (Rede), criou um fórum permanente para discutir as demandas do Distrito Industrial de Pouso Alegre. A ideia é reunir os gestores das empresas instaladas no local e representantes do poder público para solucionar os problemas enfrentados pelos empreendimentos.

A agenda é estabelecida em um momento de fragilidade do setor industrial em face da deterioração econômica do país. “Não se trata apenas de dar incentivos às empresas, estamos em um momento que é importante criar mecanismos de proteção ao emprego, à renda e à riqueza gerada pela indústria”, observou Rafael Huhn ao abrir a reunião que marcou o segundo encontro do grupo de discussões.

Os secretários de Obras e de Transporte e Trânsito participaram do encontro como convidados. A eles foram apresentadas demandas ligadas às pastas. A infraestrutura da pista e a sinalização de trânsito, deficitárias em alguns trechos, foram apontadas pelos gestores. Na próxima semana, os secretários fazem uma visita conjunta ao distrito para avaliar soluções para as deficiências apresentadas.

A direção da empresa de ônibus Princesa do Sul que detém a concessão do transporte urbano em Pouso Alegre, também participou do encontro. Ouviu dos gestores que algumas linhas de ônibus estariam passando com atraso ou não passando nos locais estabelecidos. O proprietário da Princesa do Sul, Rogério Bertolucci, apresentou algumas inovações em fase de implantação na empresa, como o monitoramento por GPS. Ele acredita que esta e outras medidas serão suficientes para solucionar o problema.

O grupo volta a se reunir nas próximas semanas.

Grupo vai se reunir periodicamente para superar problemas enfrentados pela indústria local.
Grupo vai se reunir periodicamente para superar problemas enfrentados pela indústria local.