A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig está alterando as rotas de leitura dos medidores de energia elétrica em diversos bairros urbanos do município de Pouso Alegre. Em função desta mudança, as faturas de energia elétrica poderão sofrer alteração no período de faturamento e na data de vencimento.

Segundo o Agente de Comercialização de Energia da Cemig, Alexandre Ribeiro de Almeida, esta reorganização da leitura é imprescindível para garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados no município. “A área urbana de Pouso Alegre cresceu. Com a implantação de novos bairros, conjuntos habitacionais e condomínios, faz-se necessário atualizar as rotas de leitura utilizadas pela Cemig, para dar mais segurança e agilidade ao processo.” – afirma.

Alexandre Ribeiro destaca que todo o processo de mudança está sendo conduzido de forma a causar o menor impacto possível aos consumidores. “Os clientes que serão afetados por esta mudança estão sendo orientados por meio de carta enviada pela Cemig”.

Ainda de acordo com Alexandre, das 58 mil instalações urbanas em Pouso Alegre, 39 mil terão alteração, cerca de 68%.

As novas rotas começaram a ser implantadas a partir deste mês de dezembro. A partir de janeiro as alterações nas rotas já estarão concluídas e a conta de luz será normalizada, com período de leitura igual a 30 dias.