Rua Bom Jesus esta sem os acabamentos. Imagem: Reprodução EPTV
Rua Bom Jesus esta sem os acabamentos. Imagem: Reprodução EPTV

A prefeitura não cumpriu o prazo estipulado para terminar as obras das galerias pluviais em ruas do centro de Pouso Alegre. A demora nessas obras tem sido motivo de muita reclamação entre os comerciantes e pedestres.

Apesar de toda a ampliação das galerias pluviais já ter sido finalizada, e o trânsito de veículos já estar liberado há 12 dias, os locais ainda estão sem o acabamento de calçadas, meio-fios, e sarjetas, o que tem trago prejuízo para o comércio e atrapalhado o tráfego de pedestres.

As obras de ampliação das galerias na Av. Comendador José Garcia e Ruas Monsenhor Dutra e Bom Jesus começaram em julho. O prazo era que os trabalhos fossem concluídos em outubro.

Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre informou que novo prazo para conclusão dos trabalhos é Fevereiro de 2016, mas que esse prazo ainda pode sofrer alterações devido à chuva.

Em reportagem da EPTV, um comerciante local reclamou da demora: “É um absurdo. As datas estão todas vencidas. Ninguém cumpriu o que foi falado. A situação ficou complicada de novo, por que a qualquer momento eles fecham as ruas. Não tem planejamento. Quando tem horário de escola, tem 20, 30 pessoas passando por aqui, e não tem calçada. Agora prorrogar data de novo? Isso se não chover? Vão criar outro problema.”, reclamou o comerciante.