Na noite desta quinta-feira, 10, a Câmara Municipal de Pouso Alegre reconheceu o trabalho de professores e instituições de ensino com a entrega da Medalha do Mérito Educacional “Professora Áurea Silveira Pereira”.

A Sessão Especial foi realizada no Plenário da Casa de Leis e contou com a presença de alunos e professores da rede de educação de Pouso Alegre. A homenagem é uma iniciativa da Câmara Municipal de Pouso Alegre para reconhecer o trabalho e dedicação dos educadores da cidade. Cada vereador indicará um professor ou escola para agraciar com a medalha.

A medalha leva o nome da professora Áurea Silveira Pereira. Em 50 anos de Magistério, Professora Áurea Silveira Pereira marcou a história da Educação de Pouso Alegre com sua competência intelectual e pedagógica.

A filha da professora, que dá o nome à medalha, Sônia Silveira Pereira, recebeu uma homenagem especial, reconhecendo a importância de sua mãe para a educação da cidade. A vereadora Dulcinéia Costa, que propôs a criação da homenagem, falou em nome de todos os vereadores, exaltando a importância da educação para o desenvolvimento da cidade. A superintendente de ensino, Andrea Silva Adão Reis, discursou em nome dos homenageados. Finalizando os discursos da noite, o presidente Rafael Huhn, destacou a importância de cada homenageado para o crescimento dos cidadãos.

Antes da homenagem, as crianças do coral da Prefeitura Municipal, sob orientação da professora Selma Amaral, abrilhantaram a homenagem, com canções populares. Na ocasião, foi realizado o lançamento do DVD com o coral, produzido pela TV Câmara.

Confira os homenageados indicados por cada vereador:

Adriano da Farmácia – Rosa Maria de Paiva Vilhena
Ayrton Zorzi – Guilherme Luiz Ferrigno Pincelli
Braz Andrade – Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão
Dulcinéia Costa – Cursinho Municipal Pré Enem e Pré Vestibular Gratuito
Dr. Paulo Valdir – Colégio Vale do Sapucaí
Flávio Alexandre – Professora Jackeline Rosemary de Souza Taveira
Gilberto Barreiro – Lélia Lima Wood
Hamilton Magalhães – Mirian Santos
Hélio da Van – Ademir Raimundo de Souza
Lilian Siqueira – Udiléia de Castro Vasconcelos
Mário de Pinho – Flávia Helena Pazini Fernandes
Mauricio Tutty – Luciene Maris da Cruz Pádua
Ney Borracheiro – Cristiane de Fátima Almeida e Silva
Rafael Huhn – Caroline Zampieri dos Santos
Wilson Tadeu Lopes – Benedito Miguel de Souza
Mesa diretora: Andréa Silva Adão Reis e Cleidis  Regina Chaves Modesto