PousoAlegrenet

Menu

Ruas alagam após obras de ampliação de galerias em Pouso Alegre

Cerca de R$ 3,5 milhões foram investidos em obra que deveria evitar o alagamento nessas ruas.

A forte chuva que caiu no final da tarde desta quarta-feira (16) alagou diversas ruas de Pouso Alegre. Entre elas, estão ruas que acabaram de receber obras de ampliação das galerias pluviais.

As ruas Comendador José Garcia, Bom Jesus, Monsenhor Dutra, e Av. Dr. João Beraldo, que ficaram meses fechadas para obras a fim de evitar os alagamentos, voltaram a alagar. Segundo havia sido anunciado no inicio do ano, a prefeitura adquiriu um crédito de R$ 3,5 milhões junto ao BDMG para a realização da obra.

No final de novembro a Rua Monsenhor Dutra chegou a alagar após uma chuva, mas a prefeitura alegou que as bocas de lobo estavam fechadas devido a empresa estar realizando as obras. A prefeitura já havia confirmado o termino das obras de ampliação, restando apenas a finalização de calçadas na região.

Atualização: Procurada, a prefeitura de Pouso Alegre informou que o alagamento ocorreu por que a chuva foi forte e que as novas galerias plúvias contribuíram para que o escoamento da água acontecesse em aproximadamente 15 minutos. A prefeitura ainda disse que esta estudando a ampliação do armazenamento das águas que descem da Avenida São Francisco.

Veja Vídeos:

Rua Monsenhor Dutra alagada. Água chega a entrar dentro de estabelecimento.

Rua Bom Jesus alagada

Carro enche de água na Rua Monsenhor Dutra

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.