PousoAlegrenet

Menu
Home » Educação » Especial Publicitário

Inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação e Extensão da FDSM

As aulas dos cursos de Pós-Graduação e Extensão da FDSM iniciam no dia 12 de fevereiro.

PRÉDIO SEDE DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS

PRÉDIO SEDE DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) e Extensão da Faculdade de Direito do Sul de Minas. Os cursos contam com excelente corpo docente, integrado por mestres e doutores da FDSM e de renomadas instituições de ensino superior do país. Neste semestre, serão oferecidos os seguintes cursos: Especialização em Direito Constitucional e Extensão em Direito Processual do Trabalho.

Pós-Graduação em Direito Constitucional

O curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional visa capacitar profissionais do Direito e áreas afins a pensarem a efetividade dos direitos fundamentais sociais e as relações sociais democráticas em uma perspectiva jurídica contemporânea.

De acordo com o Prof. Dr. Elias Kallás Filho, coordenador da Pós-Graduação, o curso possui vários diferenciais, que vão do projeto pedagógico à estrutura física, passando pela elevada qualificação do corpo docente. “O grande diferencial deste curso é a relação íntima e simbiótica com o Programa de Mestrado, que permite desenvolver, com profundidade, temas absolutamente atuais e relevantes, sem perder de vista a aplicabilidade profissional que se espera do conteúdo de um curso de especialização”, explicou.

As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 22h40, e aos sábados, das 8h às 12h10. O curso é dividido em três módulos, sendo eles: Módulo I – Organização dos Poderes; Módulo II – Direitos e Garantias Fundamentais e Módulo III – Pensamento Constitucional : Carga horária total de 360 horas/aula.

Extensão em Direito Processual do Trabalho

O curso de Extensão em Direito Processual do Trabalho é destinado a alunos de Direito, egressos e advogados, bem como profissionais que utilizam a legislação trabalhista em suas atividades. As vagas são limitadas com encontros quinzenais nas sextas-feiras, no período da noite, e aos sábados, no período da manhã. O curso será coordenado pelo Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, professor da Graduação e Mestrado da FDSM, professor livre-docente em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), professor do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP e Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.  Além dele, os juristas que ministrarão as aulas são: Dr. Daniel Lunardi Petrin, Dr. Fábio Augusto Branda, Dr. Jorge Luiz Souto Maior e Dr. Otávio Pinto e Silva.
“Este curso tem como objetivo a análise e discussão sobre questões polêmicas e os aspectos principais de diversos institutos do Direito do Trabalho. Visa possibilitar aos profissionais da área jurídica a atualização sobre temas relevantes do Direito do Trabalho”, destacou o coordenador.

As aulas dos cursos de Pós-Graduação e Extensão da FDSM iniciam no dia 12 de fevereiro.

Mais informações
Site: www.fdsm.edu.br
Telefone: (35) 3449-8124
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.