PRÉDIO SEDE DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS
PRÉDIO SEDE DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) e Extensão da Faculdade de Direito do Sul de Minas. Os cursos contam com excelente corpo docente, integrado por mestres e doutores da FDSM e de renomadas instituições de ensino superior do país. Neste semestre, serão oferecidos os seguintes cursos: Especialização em Direito Constitucional e Extensão em Direito Processual do Trabalho.

Pós-Graduação em Direito Constitucional

O curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional visa capacitar profissionais do Direito e áreas afins a pensarem a efetividade dos direitos fundamentais sociais e as relações sociais democráticas em uma perspectiva jurídica contemporânea.

De acordo com o Prof. Dr. Elias Kallás Filho, coordenador da Pós-Graduação, o curso possui vários diferenciais, que vão do projeto pedagógico à estrutura física, passando pela elevada qualificação do corpo docente. “O grande diferencial deste curso é a relação íntima e simbiótica com o Programa de Mestrado, que permite desenvolver, com profundidade, temas absolutamente atuais e relevantes, sem perder de vista a aplicabilidade profissional que se espera do conteúdo de um curso de especialização”, explicou.

As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 22h40, e aos sábados, das 8h às 12h10. O curso é dividido em três módulos, sendo eles: Módulo I – Organização dos Poderes; Módulo II – Direitos e Garantias Fundamentais e Módulo III – Pensamento Constitucional : Carga horária total de 360 horas/aula.

Extensão em Direito Processual do Trabalho

O curso de Extensão em Direito Processual do Trabalho é destinado a alunos de Direito, egressos e advogados, bem como profissionais que utilizam a legislação trabalhista em suas atividades. As vagas são limitadas com encontros quinzenais nas sextas-feiras, no período da noite, e aos sábados, no período da manhã. O curso será coordenado pelo Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, professor da Graduação e Mestrado da FDSM, professor livre-docente em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), professor do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP e Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.  Além dele, os juristas que ministrarão as aulas são: Dr. Daniel Lunardi Petrin, Dr. Fábio Augusto Branda, Dr. Jorge Luiz Souto Maior e Dr. Otávio Pinto e Silva.
“Este curso tem como objetivo a análise e discussão sobre questões polêmicas e os aspectos principais de diversos institutos do Direito do Trabalho. Visa possibilitar aos profissionais da área jurídica a atualização sobre temas relevantes do Direito do Trabalho”, destacou o coordenador.

As aulas dos cursos de Pós-Graduação e Extensão da FDSM iniciam no dia 12 de fevereiro.

Mais informações
Site: www.fdsm.edu.br
Telefone: (35) 3449-8124
E-mail: [email protected].