PousoAlegrenet

Menu

Prefeitura cobra ‘Taxa de Cemitério’ e revolta moradores em Pouso Alegre

Quem possui jazigo ou túmulo receberá anualmente cobrança de R$ 165. A taxa é referente a conservação do cemitério no ano passado.

Durante todo o ano houveram diversas reclamações sobre situação do cemitério. Foto: Reprodução Facebook / Robson Tiburcio

Durante todo o ano houveram diversas reclamações sobre situação do cemitério. Foto: Reprodução Facebook / Robson Tiburcio

A prefeitura de Pouso Alegre passou a cobrar neste inicio de ano uma ‘Taxa de Cemitério’ dos cidadãos que possuem jazigos no Cemitério Municipal de Pouso Alegre. Segundo a prefeitura, o recurso será destinado à manutenção do local, que possui cerca de 4 mil jazigo e túmulos.

A taxa anual é de R$ 165, e deixou muita gente indignada: “Não tem como. O valor é quase o mesmo que pago pelo IPTU da minha residência”, reclamou a aposentada Solange Reis. “Eles dizem que a taxa é referente a 2015, mas durante todo o ano o Cemitério esteve mal cuidado. Cheio de mato. Se não conservaram, por que agora estão cobrando?” reclamou outro morador nas redes sociais. “Tenho jazigo a anos. Nunca foi cobrado, por que só agora?”.

Segundo a prefeitura, a taxa que esta sendo cobrada é referente ao ano passado (2015), e o pagamento pode ser feito a vista ou em até 3 parcelas iguais.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.