Banda Calypso sem camarote

Show da banda Calypso não teve camarote.
Show da banda Calypso não teve camarote. Foto Ilustrativa

Em 2008 a Banda Calypso com Joelma e Chymbinha levaram mais de 18 mil pessoas ao estádio do Manduzão. Nesse show não teve camarote, e o gramado do Manduzão foi todo ocupado pelo público.

Será que vai ter show do Zezé Di Camargo e Luciano?

Zeze di Camargo e Luciano fizeram show na ExpoPA. Foto: Ilustrativa
Zeze di Camargo e Luciano fizeram show na ExpoPA. Foto Ilustrativa

Em 2006 aconteceu em Pouso Alegre a Expo PA. O evento, que ocorreu no espaço que fica ao lado da Lagoa da Banana, teve alguns shows cancelados, como os da duplas Guilherme e Santiago, ou transferidos, como de César Menotti e Fabiano. E o show da dupla setaneja Zezé Di Camargo e Luciano quase foi cancelado. Em meio a dúvida da população se haveria mesmo o show, no dia do evento, carros de som foram as rua de Pouso Alegre anunciar que o show aconteceria. Em uma noite de muito frio, o próprio cantor Zezé Di Camargo agradeceu aos mais de 20 mil fãs que compareceram ao local mesmo sem saber se o show aconteceria ou não.

Ivete Sangalo bate recorde do Manduzão

Ivete bateu recorde de Público em Pouso Alegre.
Ivete bateu recorde de Público em Pouso Alegre. Foto Ilustrativa

Em 2004 a cantora Ivete Sangalo bateu o recorde de público no Estádio do Manduzão para um show musical. Cerca de 23 mil pessoas estiveram no show, embalados pela música “Sorte Grande”, que era uma das mais tocadas nas rádios daquela ano.

A desconhecida Cláudia Leite

Hoje celebridade (foto 1), Claudia Leite esteve em PA quando ainda era pouco conhecida (foto 2)
Hoje celebridade (foto 1), Claudia Leite esteve em PA quando ainda era pouco conhecida (foto 2)

Ainda como integrante do Grupo Babado Novo e desconhecida do grande público, Cláudia Leite fez show em Pouso Alegre no antigo Planeta Azul. O pequeno público presente certamente nem imaginava o sucesso que a cantora faria anos depois.

A gafe do Kid Abelha

Vocalista da banda Kid Abelha cometeu gafe em Pouso Alegre.
Vocalista da banda Kid Abelha cometeu gafe em Pouso Alegre. Foto Ilustrativa

Um fato inusitado aconteceu no show da Banda Kid Abelha no ginásio do Clube de Campo Fernão Dias. Ao entrar no palco, a vocalista Paula Toller emitiu em alto e bom som um “ Boa noite Varginha!”. O deslize, é claro, foi seguido por muitas vaias. A cantora que tentou se justificar e pediu desculpas.

Claudinho e Buchecha de madrugada

Claudinho e Buchecha começaram show quase as 5 da madrugada.
Claudinho e Buchecha começaram show quase as 5 da madrugada. Foto Ilustrativa

Em 1998, a música Conquista de Claudinho e Bochecha era uma das mais tocadas nas rádios de todo país. A dupla fez show na Danceteria Maracanã que naquele dia bateu seu recorde de público. Porém, a dupla que estava hospedada em Pouso Alegre, saiu por volta das 22h00 para fazer primeiro um show em Três Corações e outro em Três Pontas. E o show que estava marcado para começar as 23h00 horas, só começou às 4h40 da manhã, durou menos de 30 minutos e causou muita irritação no público presente.

Adeus Leandro

Leonardo chora durante Show.
Leonardo chora durante Show. Foto Ilustrativa

Semanas após perder o irmão Leandro em 1998, o cantor Leonardo se apresentou em Pouso Alegre. O show ocorreu ao lado do Estádio Manduzão e foi diferente. Por diversas vezes Leonardo chorou e não conseguiu cantar. Foi aplaudido e incentivado pelo público pousoalegrense que cantou junto com ele seus sucessos.

O rei em Pouso Alegre

O rei fazia poucos shows no interior.
O rei fazia poucos shows no interior. Foto Ilustrativa

Pouco acostumado a fazer shows no interior, o cantor Roberto Carlos esteve em Pouso Alegre no ano de 1996 e fez show para um grande público no Ginásio Poliesportivo Rosão.

Nenhum de Nós no auge do sucesso

Com a música mais tocada em 1989, Nenhum de Nós se apresentou em Pouso Alegre.
Com a música mais tocada em 1989, Nenhum de Nós se apresentou em Pouso Alegre. Foto Ilustrativa

Depois do grande sucesso Camila Camila, a música Astronauta de Mármore da banda Nenhum de Nós foi a mais tocada no Brasil em 1989. E no auge daquele sucesso, o Nenhum de Nós se apresentou na Danceteria Maracanã, local com espaço considerado pequeno devido ao grande sucesso da banda naquela época.

Information Society não era cover

Muita gente não foi pensando ser um cover da banda internacional.
Muita gente não foi ao show pensando ser apenas um cover da banda internacional. Foto Ilustrativa

Banda de renome internacional, o Information Society esteve pela primeira vez no Brasil no ano de 1991 e fez show em Pouso Alegre no Ginásio Poliesportivo Rosão. Um fato inusitado é que o show foi anunciado quase em cima da hora e muitos fãs pensaram tratar-se de uma banda cover. Ainda na bilheteria do show muitos perguntavam se era mesmo a banda americana que estava em Pouso Alegre. Um público pequeno, porém privilegiado, pode curtir os sucessos internacionais da época, como Repetition, What’s On Your Mind e outras.

Balão Mágico no campo da Lema

Balão mágico se apresentou no campo da Lema
Balão mágico se apresentou no campo da Lema. Foto Ilustrativa

Em meados dos anos 80, o grupo Balão Mágico, grande sucesso da TV Globo naquela época, fez show no campo da Lema em Pouso Alegre. Jairzinho, Simony, Fofão e toda turma, fizeram a alegria de milhares de crianças da cidade.

Show da Xuxa ainda é recorde em PA

Xuxa fez show na "Rinha" em Pouso Alegre
Xuxa fez show na “Rinha” em Pouso Alegre. Foto Ilustrativa

A cantora e apresentadora Xuxa esteve em Pouso Alegre em 1987, um ano após ser contratada pela TV Globo. O Show aconteceu em um domingo à tarde no sindicato Rural “Rinha”. Foram duas horas de apresentação com  brincadeiras e sorteios com Xuxa, Praga, Dengue, Paquitas e ainda os cantores Silvinho e Patrícia. A “Rinha” ficou lotada. Reportagem da época menciona que a polícia militar teve muito trabalho para conter a euforia do público próximo ao cordão de isolamento do palco. Esse teria sido o show com recorde de público em Pouso Alegre.

Os Trapalhões na festa do Sorvete

Os trapalhoes fizeram show em Pouso Alegre no final dos anos 70.
Os trapalhoes fizeram show em Pouso Alegre no final dos anos 70. Foto Ilustrativa

Eles também já estiveram em Pouso Alegre. Foi no final dos anos 70. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias fizeram um show no campo de futebol do 14º GAC, na antiga Festa do Sorvete. Milhares de crianças compareceram acompanhadas dos pais que certamente eram tão fãs quanto elas.

Homenagem e agradecimentos

Nos anos 80 e 90, o saudoso empresário e produtor Marcílio Alves presenteou o público pousoalegrense com shows de grandes artistas do Brasil. Na lista desses shows estão: Biquíni Cavadão, Blitz, Bruno e Marrone, Capital Inicial, Chitãozinho e Xororó, Djavan, KLB, Lulu Santos, Milton Nascimento, Nando Reis, Netinho, Paralamas do Sucesso, 14 Bis, Raça Negra, Rádio Táxi, Rita Lee, Roberta Miranda, Roberto Carlos, Roupa Nova, Sandy e Junior, Simone, Titãs, Balão Mágico, Xuxa, entre outros. Marcilio Alves faleceu em 2010, aos 62 anos.

Agradecimentos: Lidiane Alves, Beto Dias, Israel Moreno, Osvaldo Guilherme, Elaine Asbahr, Alexandre Asbahr.

Agora é a sua vez

E você? Foi em algum desses shows que mencionamos? Lembra de alguma outra peculiaridade de um show na cidade? Marque seus amigos e deixe o seu comentário.