Carrancas

Carrancas
Carrancas

Para os apreciadores das imponentes e belas quedas d’aguas, Carrancas é uma boa pedida. São dezenas de atrações naturais, entre cachoeiras, poços, grutas e escorregadores naturais. Mesmo em feriados e datas mais festivas, é possível encontrar lugares incríveis ainda não descobertos por muitos.

Lago de Furnas / Capitólio

Cannyons de Capitólio
Cannyons de Capitólio

Situada às margens do Lago Furnas e próxima à Serra da Canastra, essa pequena cidade de pouco mais de 8 mil habitantes surpreende por seus cânions de mais de 20 metros de altura, rodeados por águas cristalinas e cachoeiras com quedas de apreciar por horas a fio.

No Restaurante do Turvo, é possível degustar um dos melhores cardápios de peixe da região, como a tillápia na telha e a traíra desossada.

Parque Estadual do Ibitipoca (Lima Duarte)

Parque Estadual do Ibitipoca
Parque Estadual do Ibitipoca

Em plena Zona da Mata, é um dos parques mais bonitos de Minas Gerais. Repleto de grutas, o local abriga ainda mirantes, praias, piscina natural, cachoeiras e o pico da Lombada, com 1.784 metros de altura, com uma vista panorâmica inigualável.

O parque abre todos os dias, exceto às segundas, das 7h às 18h. Possui área de camping e restaurante. Para chegar até ele, é preciso chegar até o município de Lima Duarte e depois encarar 30 km de estrada de chão. Também dá para pernoitar na vila de Ibitipoca, na Pousada Alternativa.

São Thomé das Letras

São Thomé das Letras
São Thomé das Letras

A cidade é famosa por atrair hippies e pessoas interessadas na mística do lugar. São mais de 30 cachoeiras, sendo que a Eubiose, Véu da Noiva, Vale das Borboletas, Shangri-Lá valem uma visita se o tempo na cidade for curto.

Aproveite para ver o pôr do sol no Morro do Cruzeiro ou da Pirâmide, que são próximos um do outro. De lá, enxerga-se a cidade e tem uma vista de tirar o fôlego da Serra da Mantiqueira.