Aranha disse acreditar que o preconceito atrapalha a arrumar novo clube. (Foto: Ricardo Saibun /Divulgação SantosFC)
Aranha disse acreditar que o preconceito atrapalha a arrumar novo clube. (Foto: Ricardo Saibun /Divulgação SantosFC)

Em busca desde um novo clube desde o início do ano, quando o Palmeiras decidiu por não renovar seu contrato, o pouso-alegrense Aranha disse acreditar que o preconceito atrapalha neste período desempregado. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal Diário de S. Paulo.

Ao ser perguntado se ser uma das mais famosas vitimas de racismo no futebol atrapalharia na hora de arranjar emprego, Aranha respondeu: “Com certeza, o preconceito atrapalha. Ele existe no futebol e acho que vai continuar existindo para sempre“, declarou Aranha ao jornal.

Segundo Aranha, após o episódio ocorrido na Arena do Grêmio, o preconceito continuou, mas de forma velada. “Agora, em vez de ‘macaco’, me chamam de ‘Branca de Neve’. Alguma autoridade acha que é comum um torcedor chamar um jogador de Branca de Neve? Claro que isso não é xingamento de futebol”.

Titular do Santos na temporada de 2014, Aranha se transferiu para o Palmeiras no início de 2015 após reivindicar salários atrasados do time da Vila Belmiro. No Palmeiras, Aranha atuou apenas uma vez. Fernando Prass deu pouco espaço para os reservas. Mesmo na reserva, Aranha também se afastou do elenco por causa da dengue.

Treinando em uma academia, Aranha afirma ter recebido sondagens. “As propostas que apareceram, em geral, eram apenas para a disputa do campeonato estadual. Contrato de três meses. Quero pelo menos um contrato até o fim do ano”, disse o goleiro de 35 anos.