5 bairros estão a 2 dias sem água. Foto: Reprodução EPTV
5 bairros estão a 2 dias sem água. Foto: Reprodução EPTV

Moradores de cinco bairros de Pouso Alegre (MG) estão desde segunda-feira (8) sem água em casa. O motivo, segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), é o rompimento de uma adutora às margens do Rio Sapucaí.

Desde então, moradores dos bairros Cidade Jardim, Dona Nina, Caiçara, Recanto Solar do Quita e Portal do Ipiranga precisam se desdobram sem agua em casa, ainda mais com o calor que tem feito na cidade. Sem poder tomar banho, dar descarga, nem lavar a louça, moradores estão indo até para outras cidades vizinhas ficar na casa de parentes.

Segundo os moradores, esta não é a primeira vez no ano que faltou agua na região. “No começo do ano ficamos dois dias sem água e não tivemos nenhuma resposta da Copasa. Agora, nos deparamos com a mesma situação”, relatou a moradora Rita de Cássica a uma emissora de TV.

Questionada, a Copasa informou que a manutenção da adutora será concluída ainda nesta quarta-feira e que o abastecimento será restabelecido gradativamente nos bairros durante a madrugada desta quinta-feira (11).