Saúde realiza Campanha de Carnaval para prevenção contra a AIDS
Saúde realiza Campanha de Carnaval para prevenção contra a AIDS

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará na Praça Senador José Bento nesta sexta-feira, 05, às 09h30, com a Campanha de Carnaval. Serão realizadas palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS, teste rápido de sífilis e blitz educativa com distribuição de folders e preservativos.

As atividades vão até às 13h e contam com o apoio da Rádio D2 FM, de Santa Rita do Sapucaí. O objetivo é reforçar a conscientização do uso de preservativo como prevenção em época de carnaval, quando as relações casuais costumam aumentar.

Também acontecerá aula de alongamento, distribuição de kits de saúde bucal, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exposição de trabalhos da Secretaria de Saúde e orientações sobre a dengue.

Para garantir os cuidados durante o período de festas, é importante que os foliões procurem os Centros de Saúde após o carnaval. Além disso, durante todo o ano, o Ministério da Saúde disponibiliza preservativos, gratuitamente, nos postos de saúde de todo o país.

Algumas dessas doenças não são adquiridas somente por relações sexuais, por isso é preciso ter cuidado ainda na utilização dos banheiros e evitar compartilhar objetos pessoais.