Denúncia precisava de 2/3 dos votos favoráveis.
Denúncia precisava de 2/3 dos votos favoráveis.

A Câmara Municipal rejeitou nesta sexta-feira (5) um pedido de recebimento de denuncia que apontam o cometimento de infração-politico administrativa contra o prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini (PT). A denúncia pode ser lida na integra pelo link (link).

O pedido foi realizado pelo presidente do SISEMPA, Antônio Luiz dos Santos, em denúncia, onde constam diversos documentos referentes ao não repasse ao Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Pouso Alegre (IPREM). Ainda durante a sessão, a dívida teria sido confirmada em documento pelo atual Secretário de Finanças, Messias Moraes (PV).

Precisando de 2/3 dos votos, a denúncia acabou sendo reprovada, mesmo recebendo votos da maioria.

Votaram favoráveis a denuncia os vereadores: Adriano da Farmácia (PTN), Braz Andrade (PPS), Paulo Valdir (PSL), Flávio Alexandre (PR), Hélio da Van (REDE), Lilian Siqueira e Rafael Huhn (REDE).

Votaram contra denuncia os vereadores: Dulcinéia Costa (PV), Gilberto Barreiro (PMDB), Mário de Pinho (PT), Ney Borracheiro (PPS) e Wilson Tadeu Lopes (PV).

Após a reprovação da denuncia, cinco vereadores protocolaram pedido de Comissão Parlamentar de Inquerito baseado nas denúncias do presidente do SISEMPA. O pedido para a CPI agora aguarda o parecer do jurídico da casa de leis para ser instaurada já na próxima sessão pelo Presidente da Câmara, vereador Mauricio Tutty.