Bancred já não era aceito na maioria dos estabelecimentos.
Bancred já não era aceito na maioria dos estabelecimentos.

A prefeitura municipal de Pouso Alegre comunicou por meio de nota que desde quarta-feira (16) o cartão Bancred deixou de ser aceito pelos estabelecimentos comerciais credenciados em Pouso Alegre. Segundo a prefeitura, o motivo seria o descumprimento do contrato por parte da empresa.

Ainda de acordo com a prefeitura, o valor do cartão alimentação do mês de abril e mais os saldos remanescentes que os servidores tenham no cartão no mês de março serão depositados na conta dos servidores na segunda (28). A prefeitura ainda informou que tomara medidas judiciais contra a Bancred.

Os problemas com a Bancred tem sido alvo de reclamações por parte dos servidores durante os últimos anos. A maioria dos estabelecimentos credenciados já não aceitavam o cartão, alegando calote por parte da prefeitura. Dessa forma, os servidores tinham poucas, e algumas vezes ficaram sem, opções de lugar para comprar com o cartão alimentação.

No final de 2015 apenas um supermercado aceitava o cartão, sendo que no contrato era estabelecido o mínimo de três supermercados. Após denúncia feita pelo vereador Adriano da Farmácia, o Ministério Público pediu a Prefeitura de Pouso Alegre informações sobre o caso.

“Acho um desrespeito muito grande por parte da prefeitura e da Bancred fazer com que os funcionários públicos fiquem monopolizados em apenas um supermercado”, afirmou na época o vereador Adriano.

Nos últimos anos diversos municípios tem rompido o contrato com a empresa. Na semana passada a Câmara Municipal de Pouso Alegre também anunciou o rompimento com a Bancred.