PousoAlegrenet

Menu

Corpo de Bombeiros desmente rompimento da Dique 2

Boato se espalhou pela rede social. Segundo bombeiros, houve apenas um problema em uma bomba, e não há risco de alagamento.

Moradores se aglomeram perto do local para ver trabalhos da Defesa Civil. Foto: Reprodução Whatsapp

Moradores se aglomeram perto do local para ver trabalhos da Defesa Civil. Foto: Reprodução Whatsapp

Um boato dizendo que o Dique 2 havia rompido se espalhou e fez grande alarde na noite desta segunda-feira (7) nas redes sociais em Pouso Alegre. Mas tudo não passou de exagero.

Segundo o corpo de bombeiros, houve apenas uma falha em uma das bombas do dique, ocasionado o estouro de uma das comportas. Houve vazamento de água, mas já foi contido.

Ainda de acordo com os bombeiros, não há risco de alagamento. E a bomba já voltou a funcionar.

Nota da prefeitura

Devido ao grande volume de água acumulada na parte superior do Dique II, após mais um longo período chuvoso, houve o rompimento de uma das comportas que servem para evitar o alagamento do bairro São Geraldo. Com o rompimento, a bomba de sucção de alta capacidade, que devolve água para rio, foi desligada automaticamente.

As equipes da Prefeitura Municipal foram para o local imediatamente. Duas máquinas retroescavadeiras foram usadas para recolocar a chapa de aço da comporta e as bombas foram religadas novamente. Nenhuma casa foi atingida pela água. O Prefeito Agnaldo Perugini acompanhou os trabalhos no local. As equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal monitoram a situação durante a noite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.