Denúncia pede cassação do prefeito devido ao não cumprimento de repasses ao IPREM.
Denúncia pede cassação do prefeito devido ao não cumprimento de repasses ao IPREM.

A Câmara dos vereadores de Pouso Alegre irá refazer na sessão desta terça-feira (1) a votação de uma denuncia contra o prefeito Agnaldo Perugini (PT).  A denúncia pede a abertura de um processo de cassação do prefeito por cometimento de infração político-administrativa, devido ao não cumprimento dos repasses ao Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Pouso Alegre – IPREM.

A nova votação se dará devido a um erro no procedimento da votação realizada no dia 5 de fevereiro, quando os vereadores rejeitaram a denuncia. No recebimento de denúncia, ao contrário de outras votações, o presidente da Casa, vereador Mauricio Tutty (PROS), precisaria votar a matéria, o que não ocorreu. Por isso, o jurídico da Câmara recomendou que a votação fosse refeita.

Se no dia 5, o voto do presidente Mauricio Tutty não alteraria o resultado final, agora o resultado pode ser diferente. Desfalcados com a ausência do vereador da oposição Hamilton Magalhães (PTB), e da ala independente da casa Ayrton Zorzi (PMDB), a denuncia tinha conseguido apenas 7 dos 10 votos necessários para ser aceita. Já nesta terça (1), caso o plenário esteja completo e os vereadores mantenham suas posições iniciais, o voto do Presidente da Casa, Mauricio Tutty (PROS) pode ser decisivo para o aceite da denuncia contra o Prefeito.