Secretaria de Educação ordenou pintura do muro.
Secretaria de Educação ordenou pintura do muro.

Moradores de Pouso Alegre estão indignados com a atitude da prefeitura municipal da cidade de apagar o trabalho artístico que grafiteiros fizeram no muro de uma escola, na praça João Pinheiro. Segundo os moradores, o grafite não recebeu apoio da prefeitura, tendo os custos com tintas pagos pelos próprios artistas e por incentivadores da área cultural.

Confira a repercussão nas redes sociais

Página de Humor criticou prefeitura.
Página de Humor criticou prefeitura.
Vereador ligado a área cultural também criticou prefeitura.
Vereador ligado a área cultural também criticou prefeitura.
Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

Associação dos Skatistas e Hip Hop emite nota de repúdio

12829521_1029933570431805_7641771170373627541_o 2

Prefeitura de Pouso Alegre emite nota

NOTA DA PREFEITURA

A Secretaria de Educação explica que foi autorizada a pintura artística no muro da Rua Tiradentes, deixando claro em resposta ao ofício da Associação dos Skatistas e Hip Hop de Pouso Alegre (ASHPA) a necessidade de que as imagens fossem condizentes com o nível de ensino atendido pela Escola Municipal Monsenhor Mendonça, ou seja, imagens infantis e em referência a educação.

No último fim de semana, os grafiteiros realizaram pintura no muro da Rua Coronel José Inácio, sem autorização da Secretaria responsável e da direção da Escola. Algumas mães de alunos solicitaram a retirada das imagens, alegando que no grafismo havia figuras de cigarro, caveiras e monstros, que não fazem parte do universo da Educação Infantil.

A Secretaria de Educação e a direção da Escola reforçam a importância da valorização da cultura e das intervenções artísticas, mantendo a grafitagem no muro da Rua Tiradentes.