Prefeito lançou pedra fundamental do CREM em terreno particular. Foto: Ascom Prefeitura.
Prefeito lançou pedra fundamental do CREM em terreno particular. Foto: Ascom Prefeitura.

O lançamento de uma obra em um terreno particular tem gerado muitos questionamentos em Pouso Alegre. No dia 4 de março o Prefeito Agnaldo Perugini, acompanhado de autoridades do poder judiciário, lançaram a pedra fundamental de construção do das unidades I e II do Centro de Reeducação Municipal (CREM), próximo ao CAIC do bairro “Árvore Grande”.

Neste final de semana, o jornal ‘A Tribuna’ divulgou matéria denunciando que o terreno é particular. Segundo o jornal, a denuncia teria partido da proprietária do terreno. O jornal procurou o Cartório de Registro de Imóveis, que comprovou através de certidão atualizada que o terreno ainda não foi adquirido pela prefeitura.

Por meio de nota a Prefeitura esclareceu que a área onde será construída as unidades I e II do CREM foi declarada de utilidade pública no ano passado, e reúne cinco lotes. Segundo a prefeitura, quatro deles já foram devidamente desapropriados, faltando apenas a do lote mencionado na matéria.

Apesar da denuncia da proprietária à imprensa, a prefeitura alegou que o processo de acordo entre o Município e o proprietário já estaria adiantado e quase finalizado, e que a ação foi iniciada no ano passado. A prefeitura ainda informou que a negociação em curso não inviabiliza o início das obras na área de quatro lotes que já pertence ao município.