A prefeitura de Pouso Alegre e o Sindicato dos Profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre enviaram nota sobre um vídeo que repercutiu nas redes sociais após ser publicado por um Professor da Rede Municipal de Ensino denunciando más condições de ensino na Escola CAIC Árvore Grande. No vídeo, o professor denuncia a falta de apostilas e a superlotação de salas.

Confira o video:

Confira as notas:

NOTA DA PREFEITURA

A Secretaria de Educação informa que a E. M. Antônio Mariosa tem 13 turmas de Ensino Médio com uma média de alunos dentro da margem recomendada pela legislação da Secretaria de Estado da Educação que estabelece 45 alunos por turma.

As apostilas do Sistema Unificado de Ensino serão entregues nas escolas no início da semana que vem e a Secretaria de Educação deixa claro que a falta das apostilas não prejudicou o início das aulas, já que os primeiros 15 dias foram usados para revisão de conteúdo e avaliação diagnóstica dos estudantes de todas as escolas municipais, para o planejamento pedagógico do ano de 2016.

A cozinha passou por uma reforma e está funcionando normalmente.

NOTA DO SIPROMAG

O SIPROMAG informa que em momento algum recebeu qualquer reclamação acerca da situação apresentada no vídeo. Esclarece ainda que, o departamento jurídico do Sindicato está tomando todas as medidas cabíveis a fim de averiguar os fatos.

Reafirmamos que o Sindicato continua de portas abertas para atender, assim como vem atendendo, em conformidade com a legislação, as reinvindicações da categoria.