PousoAlegrenet

Menu

Vídeo: Professor denuncia más condições de ensino em escola municipal em Pouso Alegre

Prefeitura não ainda teria enviado materiais didáticos para os alunos. Salas estão superlotadas. Alunos perderam 15 dias de aula por falta de cozinha.

Um professor da rede municipal de Ensino denunciou através de um vídeo nas redes sociais más condições de ensino na Escola CAIC Arvore Grande, em Pouso Alegre. Segundo o professor, 1 mês após o inicio das aulas, a prefeitura ainda não enviou as apostilas e materiais didáticos para os alunos.

Ainda de acordo com o professor, as salas estão superlotadas, com mais de 50 alunos. Sem espaço, ele afirma que não é possível aplicar provas. O professor ainda relata que durante os 15 primeiros dias letivos, os alunos tiveram que ter aulas de apenas 30 minutos, por não haver cozinha para atender a escola.

A prefeitura e o Sindicato dos Profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre enviaram nota sobre o assunto. Confira abaixo:

NOTA DA PREFEITURA

A Secretaria de Educação informa que a E. M. Antônio Mariosa tem 13 turmas de Ensino Médio com uma média de alunos dentro da margem recomendada pela legislação da Secretaria de Estado da Educação que estabelece 45 alunos por turma.

As apostilas do Sistema Unificado de Ensino serão entregues nas escolas no início da semana que vem e a Secretaria de Educação deixa claro que a falta das apostilas não prejudicou o início das aulas, já que os primeiros 15 dias foram usados para revisão de conteúdo e avaliação diagnóstica dos estudantes de todas as escolas municipais, para o planejamento pedagógico do ano de 2016.

A cozinha passou por uma reforma e está funcionando normalmente.

NOTA DO SIPROMAG

O SIPROMAG informa que em momento algum recebeu qualquer reclamação acerca da situação apresentada no vídeo. Esclarece ainda que, o departamento jurídico do Sindicato está tomando todas as medidas cabíveis a fim de averiguar os fatos.

Reafirmamos que o Sindicato continua de portas abertas para atender, assim como vem atendendo, em conformidade com a legislação, as reinvindicações da categoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.