96% dos usuários estão insatisfeitos com o serviço da Princesa do Sul.
96% dos usuários estão insatisfeitos com o serviço da Princesa do Sul.

Uma enquete realizada pelo portal PousoAlegrenet entre usuários do facebook (acesse a pesquisa) revelou que 96% dos internautas estão insatisfeitos com o serviço prestado pela empresa concessionária de transporte público em Pouso Alegre, a Princesa do Sul.

A pesquisa obteve a avaliação de 2.737 pessoas desde o dia 23 de março até o momento desta publicação. 2.300 internautas avaliaram como péssimo o serviço da empresa; 351 como ruim; 47 consideram razoável; 29 bom; e 10 pessoas avaliaram como ótimo.

Enquete realizada nas redes sociais.
Enquete realizada pelo PousoAlegrenet no facebook.

Junto a pesquisa, usuários puderam comentar sobre a atuação da empresa na cidade. Praticamente todos os comentários 847 comentários enfatizaram a péssima avaliação da empresa, e pediram que o transporte público não fique apenas na mão de uma empresa, possibilitando a concorrência.

Por meio de nota, a prefeitura informou que já encaminhou à câmara um projeto de Lei para regulamentar a fiscalização do transporte público na cidade. O projeto foi alvo de questionamentos e chamado de embuste (mentira) eleitoral pelo movimento Coletivo Pouso Alegre. A prefeitura ainda informou que sabia da insatisfação, já que teria feito uma pesquisa que apontaria que 78.8% dos usuários do transporte público estariam insatisfeitos com o serviço prestado pela concessionária.

Procurada, até o momento desta publicação, a Princesa do Sul não deu retorno sobre o assunto.