PousoAlegrenet

Menu

Hackers voltam a invadir site da Prefeitura de Pouso Alegre

Grupo especializado ‘Anarchy Ghost’ voltou a invadir o site da prefeitura na noite da segunda-feira (13). Grupo tem atacado sites de prefeituras com falhas de segurança.

Página da prefeitura novamente Hackeada (Imagem: Reprodução Facebook / Anarchy Ghost).

Página da prefeitura novamente Hackeada (Imagem: Reprodução Facebook / Anarchy Ghost).

O site da prefeitura de Pouso Alegre foi novamente Hackeado pelo Grupo especializado ‘Anarchy Ghost’ na noite desta terça-feira (12). A página já havia sido hackeada pelo mesmo grupo no domingo (10).

Reprodução de tela

Reprodução de tela. (imagem: PousoAlegrenet)

Na segunda-feira de manhã, a prefeitura informou que as páginas foram somente alteradas, e que o Departamento de Informática do município conseguiu identificar o ataque. Eles ainda afirmaram o sistema já havia sido normalizado, além de que não houve prejuízos ao conteúdo disponível no site.

Novo ataque foi postado pelo grupo nas redes sociais.

Novo ataque foi postado pelo grupo nas redes sociais.

Algumas horas após o ataque desta terça-feira, a página da prefeitura foi colocada em manutenção. Durante a manhã desta quarta-feira (13) a página já aparentava ter voltado ao normal.

O grupo ‘Anarchy Ghost’ é o mesmo que invadiu a página do Partido dos Trabalhadores (PT) em outubro do ano passado, onde postou uma paródia sobre a presidente Dilma. Nas ultimas 36 horas o grupo também invadiu outros sites governamentais, principalmente sites de prefeituras e câmaras, com falhas de segurança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.