Em comemoração e memória à Inconfidência Mineira foi realizada na manhã desta terça-feira (19) a solenidade em homenagem ao Dia de Tiradentes (21/04) na Praça da Inconfidência, localizada na Avenida Ayrton Senna, em Pouso Alegre. O evento presidido pelo Cel. da Polícia Militar, Wagner Mutti Tavares, foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Obras, Virgílio Rennó, no momento representando o Prefeito Municipal Agnaldo Perugini.

A cerimônia reuniu representantes das unidades da Polícia Militar do 20º BPM, da 17ª Cia PM Ind MAT e 17ª Cia MEsp, do Colégio Tiradentes, crianças do projeto Meninos do Mandu, autoridades do 14º Grupo de Artilharia de Campanha, dentre outros.

Durante a cerimônia foram premiados cinco alunos da rede municipal de ensino que participaram do 2º Concurso de Redação da 17ª Região de Polícia Militar. Com o tema “Inconfidência Mineira”, as redações dos estudantes foram selecionadas entre todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município. O projeto realizado pelo Colégio Tiradentes da Polícia Militar conta com a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino.

Os alunos premiados foram: Eduardo Borges Silva e Bruna de Souza Conceição, ambos a Escola Municipal Dr. Ângelo Consoli; Maria Cecília do Prado Braga de Carvalho, aluna da E.M. Dom Otávio; Keyla Suellen Fernandes Barreto estudante da E.M. Profª Josefa Azevedo e Thabata Keuller de Souza, aluna da E.M. Profª Isabel Coutinho Galvão.

A secretária Municipal de Educação, Cleidis Regina Chaves Modesto entregou medalhas de honra ao mérito para os participantes e os três primeiros lugares receberam presentes. Os secretários de Desenvolvimento Social, Marcos Aurélio da Silva e de Comunicação, Patrícia Rennó também acompanharam o evento.

Outro destaque da cerimônia foi à entrega de uma nova bandeira de Minas Gerais realizada pelo Secretário de Obras, Virgílio Rennó ao Cel. Mutti, que será hasteada na Praça da Independência.