PousoAlegrenet

Menu

Militares e estudantes de Pouso Alegre comemoram o Dia de Tiradentes

Cinco alunos de escolas municipais receberam medalhas de honra ao mérito

Em comemoração e memória à Inconfidência Mineira foi realizada na manhã desta terça-feira (19) a solenidade em homenagem ao Dia de Tiradentes (21/04) na Praça da Inconfidência, localizada na Avenida Ayrton Senna, em Pouso Alegre. O evento presidido pelo Cel. da Polícia Militar, Wagner Mutti Tavares, foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Obras, Virgílio Rennó, no momento representando o Prefeito Municipal Agnaldo Perugini.

A cerimônia reuniu representantes das unidades da Polícia Militar do 20º BPM, da 17ª Cia PM Ind MAT e 17ª Cia MEsp, do Colégio Tiradentes, crianças do projeto Meninos do Mandu, autoridades do 14º Grupo de Artilharia de Campanha, dentre outros.

Durante a cerimônia foram premiados cinco alunos da rede municipal de ensino que participaram do 2º Concurso de Redação da 17ª Região de Polícia Militar. Com o tema “Inconfidência Mineira”, as redações dos estudantes foram selecionadas entre todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município. O projeto realizado pelo Colégio Tiradentes da Polícia Militar conta com a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino.

Os alunos premiados foram: Eduardo Borges Silva e Bruna de Souza Conceição, ambos a Escola Municipal Dr. Ângelo Consoli; Maria Cecília do Prado Braga de Carvalho, aluna da E.M. Dom Otávio; Keyla Suellen Fernandes Barreto estudante da E.M. Profª Josefa Azevedo e Thabata Keuller de Souza, aluna da E.M. Profª Isabel Coutinho Galvão.

A secretária Municipal de Educação, Cleidis Regina Chaves Modesto entregou medalhas de honra ao mérito para os participantes e os três primeiros lugares receberam presentes. Os secretários de Desenvolvimento Social, Marcos Aurélio da Silva e de Comunicação, Patrícia Rennó também acompanharam o evento.

Outro destaque da cerimônia foi à entrega de uma nova bandeira de Minas Gerais realizada pelo Secretário de Obras, Virgílio Rennó ao Cel. Mutti, que será hasteada na Praça da Independência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.