Prefeitura de Pouso Alegre ainda não repassou verba da Lei de Incentivo a Cultura.
Prefeitura de Pouso Alegre ainda não repassou verba da Lei de Incentivo a Cultura.

Instituições culturais estão sem receber da Prefeitura de Pouso Alegre os repasses previstos pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Na semana passada, o Foto Clube Pouso Alegre, que organiza a já tradicional semana da fotografia, protocolou na Câmara Municipal um oficio solicitando apoio dos vereadores para fiscalizar o cumprimento da lei.

Segundo o Foto Clube, os recursos que deveriam ter sido liberados até o final do exercício passado, até o momento não foram repassados, inviabilizando a realização do evento. Por ser garantido por fundo, o Foto Clube entende que é injustificado o atraso. Além dele, a instituições ASHPA (Associação dos Skatistas e Hip Hope de Pouso Alegre) e  JUDE (Juventude Unidade Dançante) também estão sem receber.

“Entendemos que o poder público sozinho não tem capacidade para gerir tudo em todos os lugares, desta forma Pouso Alegre estava até pouco tempo à frente de outras cidades, e a Lei Municipal de Incentivo à Cultura ajudava as associações a fomentar cultura em todo município. Mas isso como tantas outras coisas também parou. Esse incentivo à cultura vem de um fundo, ou seja, deveria abrir edital somente quando essa verba existisse, mas não é o que vem acontecendo nos últimos 3 anos. É lamentável a forma com que as coisas são administradas, sem o mínimo cuidado ou organização.”, comentou o presidente do Foto Clube, Fábio Brandão.

No inicio do ano, o Foto Clube já havia questionado por meio de sua página nas redes sociais, o não repasse da verba, atribuindo a responsabilidade a Secretaria de Finanças, e sua condução pelo Partido Verde.

Procurada pelo PousoAlegrenet, a prefeitura não quis se pronunciar sobre o caso.

Veja a postagem feita pelo Foto Clube em Janeiro: