Homicídios preocupam moradores em Pouso Alegre.
Homicídios preocupam moradores em Pouso Alegre.

Moradores de Pouso Alegre estão preocupados com a violência e sensação de insegurança na cidade. O motivo é o grande aumento no número de homicídios na cidade nestes primeiros meses.

Até agora, 14 pessoas já fora assassinadas na cidade. Segundo a Polícia Militar, de janeiro a abril do ano passado, foram 4 mortes. Já no mesmo período deste ano, foram 10 crimes registrados. Só neste mês de maio, já são mais 4 mortes.

Três últimos homicídios chocaram a cidade.
Três últimos homicídios chocaram a cidade.

O caso de maior repercussão foi o assassinato do psicólogo Aldo Henrique Ferreira, de 37 anos, na semana passada. Ele foi morto a tiros por um ex-funcionário, com quem teria tido um caso. Também na semana passada, uma criança de apenas 6 meses foi espancada e morta pelo próprio pai. No início desta semana, William Aparecido, de 27 anos, foi morto com 15 facadas no bairro São João.

A Polícia Militar afirma que a população pode se sentir mais segura, já que a maioria dos crimes são de motivos pessoais ou tem relação com tráfico de drogas e outros crimes. “A maioria dos motivos estão ligadas a desavenças ou pessoais. Os crimes relacionados a outros crimes como tráfico de drogas, por exemplo, eles são mínimos, por isso, a população ordeira pode se sentir segura porque elas não se colocam em situação de perigo como as próprias vítimas se colocaram”, disse o capitão da Polícia Militar, Régis Paulo.