Flávia tinha 6 meses. Imagem: Arquivo
Flávia tinha 6 meses. Imagem: Arquivo

Um homem foi preso neste domingo (8) acusado de matar a filha de 6 meses. A menina, Flávia Emanuelly de Cassia, estava internada no hospital das Clinicas Samuel Libanio desde a quarta-feira (4) e veio a falecer neste domingo (8).

Segundo a polícia, o pai, Wancler Julio Batista Silva, de 19 anos, havia relatado no hospital que sua filha havia se afogado com o leite da mamadeira. Após exames, foi constatado que a criança apresentava fratura na cabeça, hemorragia intracraniana e hematomas.  Indagado, o pai tentou sustentar que no momento que levava a criança teria esbarrado em uma cômoda, mas acabou confessando o crime neste sábado (7).

O pai da criança, Wancler Julio Batista Silva, confessou o crime.
O pai da criança, Wancler Julio Batista Silva, confessou o crime.

Segundo depoimento de Wancler à polícia, ele disse ter ouvido vozes em sua cabeça dizendo para ele matar a garota. Então ele teria passado as mãos nas partes intimas da criança, depois a jogado no chão, a feito sufocar com a mamadeira, e apertado o pescoço da criança com uma das mãos.

Ainda segundo o depoimento, ele disse que após o ato, a voz cessou, e foi pedir ajuda dos vizinhos, que seguindo instruções dos bombeiros, fizeram os primeiros socorros. A criança foi encaminhada pelos Bombeiros ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. No momento do crime, a mãe estaria no trabalho. O pai, que esta desempregado, é quem cuidava da criança.

Wancler foi preso e encaminhado para o presídio de Pouso Alegre. Ele possuía passagens na polícia por roubo e uso de drogas.